Pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, Vitória e Bahia voltaram a se enfrentar, nesta tarde de quinta-feira. Desta vez vez a partida teve mando de campo tricolor, no Estádio de Pituaçu, e terminou em triunfo do time mandante por 2 a 1, Porém, apesar do revés, o Leão garante vaga na final da competição.
Com o triunfo, o Vitória vence por 3 a 2 no placar agregado das duas partidas, já que venceu o jogo de ida, no Barradão, por 2 a 0. Na decisão, o Leão buscará o seu segundo troféu da competição diante do Internacional. A primeira partida está marcada para esta terça-feira (25), em Porto Alegre.
O JOGO
O Vitória entrou em campo com a vantagem de dois gols conquistada no duelo de ida, no Barradão. Porém, logo aos quatro minutos, o Bahia abriu a contagem, com gol marcado por Jeam. O atacante recebeu passe na entrada da área rubro-negra e driblou seu marcador antes de finalizar para pôr o time tricolor à frente.
Dois minutos após sofrer o empate, o Leão teve a chance do empate. Euller fez jogada em velocidade pelo lado esquerdo e alçou a bola na área, achando Léo Ceará. No entanto, o camisa 9 não conseguiu cabecear para o gol. Nos minutos seguintes, o Vitória assustou em outras oportunidades, mas sem finalizar corretamente.
BAHIA ABRE DOIS GOLS DE VANTAGEM
Porém, apesar das tentativas de ataque por parte do Vitória, foi o Bahia quem marcou novamente. Aos 19, após cruzamento de escanteio, a bola foi tocada para Róbson que, sem marcação, só teve o trabalhou de empurrar para o fundo das redes.
VITÓRIA NÃO PERDE TEMPO E DIMINUI
Perdendo por dois gols e precisando de um para voltar a ter vantagem na semifinal, o Vitória não demorou para deixar mexer no placar. Aos 23, Vínicius acertou forte cabeçada após escanteio. O goleiro tricolor espalmou para o centro da área e Maracás e chutou para marcar o primeiro do Leão no jogo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa iniciou de forma bem distinta de como foi a primeira parte. Após uma primeira parte de jogo veloz e com gols, o segundo tempo perdeu em ofensividade.
JOGO MORNO
Administrando o jogo, o Vitória buscava a troca de passes no meio-, campo e tentava avanços pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo, que contava com a velocidade do atacante Wellington e os apoios do lateral Euller. Enquanto no outro lado, o Bahia seguia sem conseguir criar jogadas de perigo.
Aos 22 minutos, Wellington animou o segundo tempo em jogada de velocidade pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a área tricolor e chutou rasteiro, mas parou em defesa do goleiro Jean.
Sem se expôr ao erro e sem dar espaços para os ataques do rival, o Vitória usou a cadência para manter o resultado que lhe garantia a vantagem no placar agregado das duas partidas: 3×2, que garante o Leão na final da competição.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2X1 VITÓRIA
Competição: Copa do Brasil Sub-20 – Semifinal – Jogo de volta
Local: Pituaçu, em Salvdador (BA)
Data e Hora: 20 de novembro de 2014 às: 15h00 (horário local)
Arbitragem: Jailson de Freitas, auxiliado por Daniela Coutinho Pinto e Adailton José Jesus da Silva
Cartões amarelos: Maracás (VIT); Jefferson Silva, Jeam (BAH)
Cartão vermelho: Róbson
Gols: Jeam e Róbson (BAH); Maracás (VIT)
Bahia: Jean, Flávio (Éder), Rodrigo, Róbson e Carlos: Yuri, Endrick e Jefferson Silva: Jeam, Jacó (Lourival) e Caporã (Fernandes). Técnico: Haroldo Moreira.
Vitória: Ronaldo; Guilherme, Vinícius, Maracás e Euller; Ramon, Flávio, David; Wellington, Gabriel e Léo Ceará. Técnico: Carlos Amadeu.
Foto: Divulgação / EC Vitória