Início Notícias Tempo de contrato é o impasse entre Vitória e Neto Baiano

Tempo de contrato é o impasse entre Vitória e Neto Baiano

3

Uma das renovações mais esperada pela torcida é do atacante Neto Baiano. O artilheiro do Brasil com 35 gols já recebeu várias sondagens, mas segue dando preferência ao rubro-negro baiano. O jogador pode assinar um pré contrato com qualquer time a partir do dia 1º de julho.

Neto Baiano gerou um desconforto com a diretoria ao pedir um aumento salarial publicamente no começo desse mês.  “Ano passado, Beto Silveira (então diretor de futebol) me chamou e pediu pra jogar cinco jogos da Série B pra ver se ia renovar. Eu, pelo que já fiz, fazer teste… Tá de brincadeira. Aceitei e hoje tem uns 10 salários maiores que o meu aqui no Vitória. Tenho 29 anos e preciso resolver a vida”, em entrevista coletiva.

Raimundo Queiroz retrucou, mostrando insatisfação com o pedido do artilheiro.  “Não estamos renovando com ninguém, aumentando salário de ninguém, liberando, oferecendo ou vendendo. Neto tem que jogar e jogar bem”. E ainda completou “Escreve aí. O gestor de futebol Raimundo Queiroz disse que não tem mais nada a declarar sobre esse assunto. Se Neto quiser resolver qualquer coisa, só é procurar a diretoria. Se procurar a imprensa, não vai resolver. Ele tem contrato a cumprir e acho bom que cumpra”, Queiroz em entrevista ao IBahia.

O salário do novo vínculo já está acertado. Neto Baiano vai ganhar um aumento de 230%, com isso, o seu salário passará de 65 mil para 150 mil. Porém, para finalizar o acordo é preciso acertar o tempo contratual. O Vitória só quer um vínculo de um ano, mas os empresário do artilheiro do Brasil em 2012 querem um contrato de dois anos, dando estabilidade ao atacante de 29 anos.

Caso seja aceita essa proposta, o novo contrato de Neto seria semelhante aos de Léo Fortunato, Geovanni, Lúcio Flávio,Geraldo e Xuxa. Desse grupo, somente Geovanni e Xuxa permanecem no clube.


Deixe sua opinião