Peça importante no acesso do Vitória à Série A, o zagueiro Kanu, que estava atuando pelo Oud-Heverlee Leuven, da Bélgica, neste início de ano, pode retornar ao rubro-negro baiano ainda neste primeiro semestre. A informação confirmado pelo presidente do Leão, Raimundo Viana.
De acordo com Viana, existe interesse das duas partes na volta do atleta ao Barradão. “O Kanu é um atleta identificado com o clube. Foi um jogador importante no acesso. Ele agora tem que rescindir o seu contrato com o time de Portugal (Vitória de Guimarães) para poder acertar aqui. É do nosso interesse”, disse o mandatário ao Arena Rubro-Negra.
Kanu, que tem 31 anos, atuou pelo Vitória em 16 oportunidades no ano passado, marcando quatro gols. Caso seja confirmada a sua contratação, o zagueiro disputará vaga com Victor Ramos, Ramon, Guilherme Mattis e Vinícius.
Em 2016, o jogador era peça dada como certa para a temporada atual, mas preferiu se transferir para o futebol europeu buscando o sonho de defender a seleção belga. O posicionamento do atleta foi um “surpresa” para os dirigentes leoninos que, na época, disseram não ter ciência da ida de Kanu para o Oud-Heverlee Leuven, time rebaixado no campeonato local nesta temporada.