Além de sofrer com o time em campo, torcedores da Torcida Vitória Sampa foram agredidos por policiais militares de Campinas na porta do estádio Moisés Lucarelli.
Vários torcedores da torcida Vitória Sampa, ligada ao Movimento Vitória Sem Fronteiras, saíram de São Paulo para Campinas para empurrar o Leão em busca de um triunfo, mas chegando lá foram recebidos com truculência e violência por policiais militares.
De acordo com o relato do torcedor Edton Costa, os policiais não deixaram que treze torcedores entrassem no estádio com camisas com a frase: ‘FORA DITADORES’, alusiva a situação política do Vitória. O pedido de retirada das camisetas com as letras foram com muita truculência: “Ou tira ou já vai cair na porrada a partir de agora.”.
Os torcedores acataram a determinação dos policiais para tirar as camisetas, mas ao falar a frase: “Podem nos tirar a camiseta, mas nossas vozes não calarão.”, os policiais passaram agredir os torcedores com socos e pontapés.
Costa foi detido, levado para a delegacia e foi encaminhado para o IML. Após o exame de corpo delito, foi liberado com várias escoriações pelo corpo.
Absurdo… quem deveria proteger os torcedores os agride, os valores estão invertidos hoje em dia… “viva a ditadura” onde vc não pode nem protestar de forma pacífica, estamos na coreia do norte?