Em comemoração aos 116 anos do Esporte Clube Vitória, a diretoria rubro-negra vem realizando diversas atividades para esta data. Nesta segunda-feira (11), o marketing leonino elabora o Torneio Treze de Maio, onde sócios do Sou Mais Vitória têm o privilégio de jogar no Barradão ao lado dos ídolos Ramon Menezes e Flávio Tanajura.
Para este Arena Rubro-Negra, o diretor de Marketing do Leão, Ricardo David, exaltou a maior aproximação do torcedor com o clube, aproximação essa que vem acontecendo com mais intensidade no último ano. Dentro da torcida o bordão “Marketing de Série A e time de Série C” vem crescendo, e David tratou de defender a agremiação, enfatizando que o Vitória não se divide em diretorias. “O trabalho que estamos fazendo no Marketing é um trabalho integrado. A gente não tem um Departamento de Marketing e um Departamento de Futebol, nós temos o Esporte Clube Vitória, onde todos nós trabalhamos de maneira integrada. É óbvio que umas coisas conseguem o resultado imediato, em outras a percepção do torcedor não é a mesma. O torcedor vivia um pouco afastado do clube e, com isso, a percepção que algo vai bem é maior. A verdade é que ainda estamos começando um trabalho, esperamos desenvolver muito mais coisas, a gente pretende desenvolver outras ações, e eu tenho certeza que o futebol também vai seguir este mesmo caminho”, disse.
Sobre a atual fase do time, o diretor é otimista. De acordo com David, o clube vem trabalhando para que todos os leoninos fiquem satisfeitos. “Essa diretoria que está aí foi constituída tem 30 dias. Se você for olhar, o elenco que jogou na última partida, foi o elenco que veio da administração passada, que teve uma série de problemas e que levou a renúncia do ex-presidente Carlos Sérgio Falcão. As medidas já foram tomadas, três novos jogadores já encontram-se em Salvador, reforçando o setor defensivo. Outros atletas já estão sendo contatados, mas hoje não é tão fácil, tão rápido, trazer um atleta de ponta. Não queremos trazer qualquer um, queremos trazer atletas que cheguem no aeroporto e vão direto para o campo para poder jogar”, afirmou.
Ricardo David ainda fez questão de mandar um recado para o torcedor ao dizer que atitudes estão sendo tomadas para que o clube levante dentro de campo. “Eu quero tranquilizar o torcedor rubro-negro: nós estamos enxergando o que eles também estão enxergando. As medidas estão sendo tomadas e eu tenho certeza que em um curto espaço de tempo nós teremos um elenco melhor qualificado. Temos nomes que já estão negociações, mas não podemos falar. Um exemplo disso foi o meia Ricardinho, que teve as negociações vazadas e que tomou uma proporção muito grande e isso acaba valorizando demais o atleta. Não escondemos por querer esconder (negociações). Escondemos, pois isso é o melhor para o Esporte Clube Vitória e melhor para o torcedor”, pontuou.