Início Matérias Três jogos para definir o semestre no Leão

Três jogos para definir o semestre no Leão

14

Com a saída do Vitória na semifinal da Copa do Nordeste para o Ceará, o Esporte Clube Vitória vai decidir, nos próximos três jogos, o futuro rubro-negro no campeonato estadual. Levando em conta que a série B só começa no final de maio e se estende durante o ano, as partidas são fundamentais para a avaliação do semestre do Leão.

Se não classificar no Baiano, pelo terceiro ano consecutivo, (e para classificar precisa, pelo menos, vencer dois jogos e empatar um para chegar aos 14 pontos e não depender de possíveis critérios de desempate), o Leão ficará o mês de maio praticamente todo em preparação para a competição nacional.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), o comandante Rodrigo Chagas destacou a importância dos três jogos do Baianão. “O jogo de amanhã, para nós, é final de Copa do Mundo porque vamos pensando na possibilidade da classificação. O nosso foco vai ser agora no Campeonato Baiano, escalando jogo a jogo a equipe titular.”

De fato, serão momentos de teste para os jogadores e pode ser um termômetro para o futuro de Rodrigo no comando da equipe. O que é certeza para os torcedores rubro-negros e para o treinador é que o time precisa de contratações para o restante da temporada: “A gente precisa reforçar. Quanto mais jogadores de qualidade, de potencial técnico, tático, vier a incorporar nosso elenco, isso vai ser muito bom. Até para a gente possa entrar não com um time competitivo, mas com um elenco que possa suportar o Brasileiro.”

O Vitória pega amanhã (27) o Vitória da Conquista, no domingo a Jacuipense e no dia 5 o Fluminense de Feira, todos no Barradão. O time provável vem com: Ronaldo, Van, João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Eduardo e Soares Bolota; Vico, David e Samuel.


Deixe sua opinião