Início Notícias Um novo time, um novo confronto!

Um novo time, um novo confronto!

9

Vaias, xingamentos, cobranças e revolta. Foi com esses sentimentos que a torcida rubro-negra deixou o Barradão na última sexta-feira, após a derrota diante do Guarani por 1×0. O clima ficou tenso entre os torcedores e a diretoria, mas parece que isso tudo não afetou o time. No domingo, lá estavam eles, treinando e sorrindo. Mas parece que os protestos surtiram efeito; após ouvir das arquibancadas o grito “queremos jogador”, o técnico Geninho decidiu renovar a equipe com novos jogadores. Léo Fortunato, Léo, Uéliton e Rildo não estarão na equipe que começará o jogo contra o Duque de Caxias nesta sexta, no Rio de Janeiro.

Com a liberação de alguns atletas, o treinador do Vitória pôde inovar na escalação e promover a estréia de alguns já esperados. É o caso de Fernandinho, Zé Luis e Rodrigo Mancha; o primeiro vai estrear na lateral esquerda, setor de muita dificuldade do rubro-negro, e fechará a zaga que terá a volta de Mauricio, no lugar do criticado Léo Fortunato. Nino e Alison completam a defesa. Já os outros dois formarão a nova dupla de volantes, já que Uélinton sente dores na coxa e está vetado. Jérson, único salvo pela torcida na sexta, e Xuxa completarão o meio. Geovanni foi jogado ao ataque para atuar ao lado de Neto Baiano, enquanto Rildo volta pro banco. Modificações, coisa que o time sofre desde a perda do baiano, e nada mudou.

Duque de Caxias, lanterna da competição com um ponto ganho e pior saldo de gols ao lado do Náutico. A equipe do técnico Alfredo Sampaio apostava no retorno ao estádio Giullite Coutinho para uma boa atuação. Mas a expectativa foi cortada na raiz pela CBF, que acatou a solicitação da Federação Baiana de Futebol para que o jogo fosse disputado no Engenhão, alegando falta de estrutura do Giullite Coutinho. Em campo, restou o atacante Somália, aquele mesmo, que é a esperança de gols do time carioca.

O Vitória é o 17º colocado com 3 pontos, o primeiro da zona do rebaixamento. Se vencer, pode chegar até a 4ª colocação.

Campeonato Brasileiro Série B
Duque de Caxias x Vitória

Data: 10 de Junho de 2011
Horário: 21h
Estádio: Olímpico João Havelange – Engenhão
Local: Rio de Janeiro-RJ

Escalações:

Duque de Caxias: Fernando, Leonardo, Santiago, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Erik Flores e Galvão; Tony e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio

Vitória: Fernando, Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luis, Jérson e Xuxa; Geovanni e Neto Baiano.Técnico: Geninho

Arbitragem:
Árbitro central: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)


Deixe sua opinião