Na noite desta segunda-feira (11), o Universo/Vitória reencontrou o Paulistano, com quem travaram bons jogos na semifinal do NBB na temporada passada. E a equipe de São Paulo confirmou ser uma pedra no sapato da equipe rubro-negra, vencendo a partida por 84 x 66.
A equipe comandada por Régis Marrelli não foi bem na partida e encontrou dificuldades para acompanhar o ritmo do Paulistano, que aproveitou muito bem os erros do time baiano e os contra-ataques. O ala Arthur Belchor foi cortado de última hora após sentir no aquecimento, O norte-americano Nick Okorie iniciou a partida, mas no intervalo sentiu-se mal e não foi mais à quadra.
O destaque rubro-negro ficou por conta do ala André Góes, anotando 18 pontos, três rebotes e duas assistências. O também ala Edu Mariano, apesar de anotar somente dois pontos, foi eficiente em outros quesitos como oito rebotes e seis assistências. De volta ao time, o pivô Murilo Becker anotou 14 pontos e quatro rebotes.
Apesar da derrota por 18 pontos de diferença, o Universo/Vitória ocupa o meio da tabela na 10º posição, com duas vitórias em cinco jogos, o que dá um aproveitamento de 40% e sete pontos. Agora, a equipe vai até o interior do Paraná, onde enfrentará a equipe do Campo Mourão na quarta-feira (13), a partir das 19h (horário de Salvador), com transmissão ao vivo do canal SporTV.