Início Outros esportes Basquete Universo/Vitória tenta estragar festa do Franca, mas acaba perdendo fora de casa

Universo/Vitória tenta estragar festa do Franca, mas acaba perdendo fora de casa

6

Na tarde deste sábado (6), o Universo/Vitória entrou em quadra pela primeira vez em 2018 para enfrentar a fortíssima equipe do Franca, que contava com a estreia de Leandrinho. Apesar de um belo início de jogo, o rubro-negro errou bastante na metade final e acabou perdendo a partida por 68 x 55 no interior paulista.

A partida realizada no Ginásio Pedrocão ficou marcada pela festa da torcida paulista devido a estreia do ala Leandrinho, campeão da NBA e um dos grandes jogadores da Seleção Brasileira de Basquete. Mas o Universo/Vitória mostrou logo de início que não participaria dessa festa como eles queriam, chegando a abrir oito pontos de vantagem ainda no primeiro quarto.

Com a marcação forte e transição rápida para o ataque, o rubro-negro fez um primeiro tempo excepcional, ofuscando o estreante paulista e deixando o Franca perdido no jogo. O ala Renato Scholz e o ala-armador Nick Okorie se destacavam na partida. Mas no terceiro quarto a coisa mudou.

Leandrinho resolveu entrar no jogo, assim como o ala-pivô Rafael Mineiro. O astro brasileiro acabou sendo o cestinha da partida com 19 pontos e duas assistências, comandando a virada do Franca e vencendo a partida. O Universo/Vitória esboçou uma reação para o empate, mas acabou cedendo com erros no ataque.

NÚMEROS

O destaque rubro-negro ficou por conta de Renato Scholz, anotando 13 pontos e duas assistências. O pivô Douglas Kurtz foi o maior reboteiro da partida com 11, além dos oitos pontos anotados. O armador Kenny Dawkins, principal peça da equipe, não teve um dia feliz, já que não conseguiu fazer nenhum ponto, apesar dos três rebotes e das três assistências.

PRÓXIMO DESAFIO

O Vitória continua em São Paulo e já nessa segunda-feira (8) enfrenta a equipe do Bauru, a partir das 19h (horário de Salvador). O técnico Régis Marrelli não poderá contar novamente com o ala-pivô Matt Sahw, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e do ala Arthur Belchor que ainda sente dores na coluna.


Deixe sua opinião