O treinador Vagner Mancini falou com a imprensa após o triunfo por 3×1 diante do Jacobina, no último domingo (21), em jogo disputado no Barradão pela terceira rodada do Campeonato Baiano 2016.
Sobre o rubro-negro ter saído na frente do placar com menos de um minuto de jogo, Mancini creditou o gol ao sucesso da jogada ensaiada. “Por se tratar ainda de um início de jogo, o adversário um pouco frio na partida, de certa forma, acabou encaixando a jogada. É uma jogada exaustivamente treinada ao longo da semana. Quando se faz gol de bola ensaiada, isso mostra para o atleta que, quando tem comprometimento, tem chance de dar certo”, disse.
Apesar do resultado positivo, o comandante do Leão entende que a equipe teve altos e baixos na partida. “Um jogo de altos e baixos, algumas coisas bem feitas, outras vamos ter que corrigir”, pontuou.
Mancini apostou no jovem Nickson e ele não decepcionou. Com poucos minutos em campo, o atleta, filho de Jackson, atleta que passou pelo Vitória há alguns anos, fez o terceiro gol do rubro-negro. “O Nickson já havia entrado no final do ano passado, entrou bem hoje. O Campeonato Baiano nos dá a chance de, muitas vezes, utilizar os atletas mais jovens. São atletas que eventualmente vão entrar. Há uma necessidade, sim, de a gente utilizá-los de uma maneira muito inteligente”, falou.
Agora Mancini terá uma semana para preparar o Vitória para seu próximo desafio. O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, para enfrentar o Fluminense de Feira. A partida, com mando de campo do Touro do Sertão, será realizada no estádio de Pituaçu.