O treinador Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos após o triunfo do Vitória por 3×2 em cima do Botafogo.
Para Mancini, o domínio da partida foi do Vitória. “Jogo para ficar marcado pela atuação da equipe, pelo que o Vitória jogou. A gente teve um volume de jogo muito interessante, na segunda etapa tivemos domínio completo da partida. Estamos com uma campanha de G-6. A entrega dos jogadores é o ponto forte da equipe. Temos que dar os parabéns a um grupo que se superou em campo e buscou uma vitória quando muita gente achava que seria derrotado”, analisou.
Mais uma vez questionado sobre o excelente desempenho da equipe fora de casa, Mancini entende que o mais importante é a soma dos pontos. ” difícil falar sobre isso, o mais importante é ter a somatória de pontos. Todo mundo esperava que a gente fosse forte dentro de casa, mas estamos sendo fortes fora de casa. Hoje foi um jogo onde a a gente aprendeu que o Vitória pode sim marcar lá na frente, pode ter a posse de bola, porque fizemos isso e levamos a vitória”, comentou.
MUDANÇAS DECISIVAS
As entradas de André Lima e Danilinho foram cruciais para o triunfo rubro-negro. Vagner Mancini falou sobre as substituições realizadas no jogo e elogiou os atletas. “Alguns atletas que não vinham bem durante o ano se recuperaram. Casos do Geferson, Danilinho e Cleiton Xavier hoje. as substituições hoje surtiram efeito. Lógico que tem o dedo do treinador, mas acima de tudo tem o coletivo. O grande trunfo do Vitória é esse, hoje a gente fala a mesma língua”, afirmou.
PAUSA NO BRASILEIRÃO
A próxima partida do Vitória será apenas no dia 12 de outubro, contra o Sport, no Barradão. Isso por causa da Data-Fifa, onde serão realizados os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Mancini acredita que esse tempo será precioso para recuperar atletas. “Os lesionados fazem falta, alguns são muito identificados com o clube, então espero que, para o jogo contra o Sport, todos estejam à disposição”, disse.
CAMPANHA FORA DE CASA COM MANCINI
Sob o comando de Vagner Mancini, o Vitória venceu cinco das seis partidas que disputou fora de casa. A equipe é a primeira a conquistar cinco triunfos seguidos como visitante no Brasileirão 2017. O Corinthians, líder do campeonato, conseguiu apenas três seguidas.