Nesta quarta-feira (25), o Vitória enfrenta o Náutico, fora de casa, em um confronto direto na briga contra o rebaixamento na Série B 2020. Em entrevista coletiva na última terça-feira (24), o treinador Eduardo Barroca falou sobre o jogo e não espera jogo fácil, mesmo com o adversário vivendo má fase.
“A gente respeita muito o Náutico, que está com um treinador novo, o Hélio dos Anjos. Mas a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. A gente vai precisar jogar no nosso limite fora de casa. A gente tem uma necessidade de vencer uma partida fora de casa. A gente está em busca dessa vitória. E a gente sabe que a forma de conquistar isso é jogando no nosso limite e mostrando qualidade de jogo”, comentou Barroca.
Sobre as inconstâncias do time, Barroca assume a responsabilidade e diz perceber evolução. “A responsabilidade vai ser sempre minha como treinador. Estou aqui para assumir responsabilidade e ser um elemento de cobrança interna, para que a gente jogue cada vez melhor e eleve o nível de atuação, para conseguir uma sequência de bons resultados. Se a gente olhar para trás, a gente estava em um cenário mais difícil”, afirmou.
O Vitória fará seis jogos nos próximos 17 dias. Barroca falou sobre o planejamento para encarar a sequência. “Vamos precisar ter planejamento estratégico, porque não é muito comum ter uma quantidade de jogos num período tão curto dessa forma, nesse momento que estamos vivendo. A gente vai vai precisar ser muito assertivos nos treinos, na recuperação dos jogadores. É tentar ser o mais estratégico possível na carga de treino, alimentação, recuperação, para que a gente passe por esse período da melhor forma possível”, analisou.
Náutico e Vitória enfrentam em campo às 19h desta quarta (25), no estádio dos Aflitos.