Depois de vencer o América-MG na Fonte Nova e respirar no Brasileirão, o Vitória volta as atenções para a Copa Sul-Americana, onde encara o Coritiba pelo jogo de volta da primeira fase da competição.
O Leão bateu o Coxa por 2 x 1 no jogo de ida, disputado na última quinta-feira (25), em Salvador, e tem a vantagem do empate para se classificar em Curitiba.
Mas avançar na competição é uma incógnita para as duas equipes, que além da briga pela vaga, disputam juntas a fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O Vitória em 15° com 26 pontos e o Coritiba, logo em seguida, em 16°, com a mesma pontuação. Para alguns, a desclassificação na competição latina significa evitar um rebaixamento.
O jogo
Mas essa parece não ser a preocupação do técnico Vagner Mancini, que levará o que tem de melhor disponível no elenco para o jogo.
Sem poder contar com William Farias, lesionado, o treinador deve fazer alterações no meio, promovendo José Welison para iniciar a partida ao lado de Marcelo.
Outro jogador que não participará da partida é o atacante Vander, que sentiu um desconforto na coxa e foi vetado pelo departamento médico rubro-negro. Ramallo e David brigam pela vaga.
O futuro
Quem avançar no duelo entre Vitória e Coritiba enfrentará o vencedor do confronto argentino Estudiantes e Belgrano.
FICHA TÉCNICA
Copa Sul-Americana – 2ª fase (jogo de volta)
Data e horário: 31/08/2016, às 17h
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Luís Vera (EQU) Juan Macias (EQU)
Coritiba: Wilson; Thiago Lopes, Luccas Claro, Juninho e César Benítez; Edinho, João Paulo, Raphael Veiga e Juan; Neto Berola e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; José Welison, Marcelo e Cárdenas; Ramallo (David), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.