Após um clássico emocionante entre as duas melhores equipes do futebol baiano no momento, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, declarou e prometeu um Vitória vivo e com a confiança redobrada para o jogo decisivo do Campeonato Baiano 2012. A partida será realizada na “casa” do time de Falcão, que joga novamente por um simples empate.
O pensamento de Ricardo Silva é encorajador e mostra que poderemos ter, como já é esperado, um quarto clássico, ainda mais emocionante. Com o Vitória precisando vencer para retornar ao trono de melhor time do estado da Bahia, o rubro-negro deverá partir para cima desde o primeiro minuto de jogo. Pelo lado do tricolor, o time briga por mais um empate para levantar novamente o caneco de campeão baiano, depois de uma década, e portanto, pode-se esperar um time bem fechado e jogando nos contra-ataques.
Para o treinador rubro-negro, a partida foi bem disputada e poderia ter um final diferente se não fosse a atuação perfeita do arqueito rival, Marcelo Lomba. Para Ricardo, Lomba foi o melhor jogador em campo, já que as melhores chances de gol partiram do Vitória. Veja.
– Foi um jogo bom, muito disputado e com emoção. Fizemos um segundo tempo melhor. Se a partida tivesse que ter um vencedor seria o Vitória. Meus jogadores são sempre os melhores, mas hoje a gente tem que dizer a verdade. O Lomba foi o melhor jogador em campo. – comentou.
Apesar de não ter revertido a vantagem, Ricardo Silva mostrou-se confiante para o jogo da volta e garantiu que o Rubro-Negro vai para Pituaçu para vencer (Veja abaixo). Vale lembrar que desde que aluga o Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Metropolitano de Pituaçu, desde o fechamento da Fonte Nova após aquele incidente com 7 vítimas, o Bahia não venceu o Vitória. Este é um aspecto positivo e que toda a torcida rubro-negra deverá levar em conta na hora de comprar os seus ingressos para o jogo deste próximo Domingo (13), além do fato de ser aniversário de 113 anos do clube.
– O torcedor do Vitória pode ter certeza que vamos em Pituaçu para ganhar. Ficamos chateados porque não era o resultado que a gente esperava, mas temos amplas chances de ganhar lá. Isso ficou claro pelo jogo de hoje. Se tivesse que ter um vencedor neste domingo, seria o Vitória – concluiu.