No Campeonato Brasileiro 2016, os melhores resultados do Vitória com Argel foram longe de Salvador. Sem a necessidade de propor o jogo, o time buscava ter eficiência defensiva e tentar marcar no contra-ataque.
O Vasco começou no ataque. Era a postura esperada para um time jogando em casa, pressionado e pela necessidade do regulamento. Apesar de ter o controle da bola, o time de São Januário pecava no último passe. A prova disso foi que só perigo em um lance, justamente na jogada individual do seu principal meia, Nenê.
O Vitória sofreu durante todo o primeiro tempo. Foi esmagado pelo Vasco no seu campo defensivo. Não conseguia articular para atacar e tinha dificuldades para achar os meias do Vasco. Com Douglas e Kelvin infernizando a direita, Willian Farias e José Welison foram deslocados instintivamente para cobrir o lado, deixando Nenê e Escudero livre para trabalhem entre as linhas.
A equivocada expulsão de Euller forçou a saída de Paulinho e Argel reposicionou o time no 4-4-1 compactado, porém com encaixes. Aos 10 minutos, Fucks percebeu que poderia explorar o lado direito do Vasco ao sacar o cansado Cleiton Xavier para a entrada de David.
O camisa 27 passou a explorar o lado esquerdo do ataque, e por lá, criou duas boas oportunidades. Contando com o fator sorte, o Vitória conseguiu um pênalti após uma trapalhada de Manga. Patric cobrou bem e marcou.
Com o gol, o Vasco pressionou e marcou em um pênalti infantil cometido por David.
O resultado foi bom para o Vitória já que tem, além da vitória, o empate por 0 a 0 a seu favor. A imagem do técnico Argel Fucks todo suado como um jogador demonstra bem o estilo do treinador: mais transpiração, assim também é possível ganhar, embora não seja o mais bonito.
ARGEL MOSTROU PARA TODOS COMO SE JOGA COM RAÇA E DETERMINAÇÃO.
valeu argel vc tem que ficar parabéns
Aos 10 minutos, Fucks percebeu que poderia explorar o lado direito do
Vasco ao sacar o cansado Cleiton Xavier para a entrada de David, como poderia ter colocado PINEDA que se eu não me engano corre o campo todo e tem mais experiência.
Eu tambem esperava pineda.
David tem que ser lapidado. não sabe sofrer uma falta, proteger. fazer o time descansar segurando a bola no ataque. só queria que tivesse a tecnica e a visão de Farias.
INFANTIL, Só fez o penalty porque estava atrasado na bola (descansando antes do fim do jogo), num passe absolutamente previsível que ele deveria estar atras da linha da bola cobrindo o lateral.
Desta vez jogou com inteligência e mais garra.Apesar do time do Vasco ter um time mediano.gostei e espero que contrate logo um lateral esquerdo um zagueiro e manda Jerferson e Alan Costa para internacional jogar á serie B