Início Jogos Pré-jogos Velhos conhecidos, Vitória busca matar Vovô nas semis do NE

Velhos conhecidos, Vitória busca matar Vovô nas semis do NE

7

Só de ouvir o nome “Ceará” alguns torcedores leoninos têm arrepios ao lembrar das seguidas eliminações em 2013 e 2014 para o time cearense na Copa do Nordeste. Sem poder fugir do seu algoz na competição nos últimos ano, o Vitória foca tenta esquecer o passado e assim escrever novas histórias na Lapions League a partir desta noite. Ceará e Vitória duelam nesta quarta-feira (8), às 22h, no Casteleão, pela primeira partida das semifinais do estadual.

Melhor campanha da competição até então, o Leão mira um bom resultado na primeira partida para que assim decida sem maiores problemas no Barradão, no próximo sábado (11). Para isto acontecer, o técnico Claudinei Oliveira conta com praticamente todos os jogares que atuaram na classificação contra o América-RN. As únicas baixas são o lateral Nino Paraíba, que se recupera de contusão, e o volante Flávio, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20. Romário e Luiz Gustavo, respectivamente, devem assumir as posições. Mas a maior esperança de gols do rubro-negro se chama, mais um vez, Neto Baiano. O camisa 9, inclusive, conquistou a Copa do Nordeste do ano passado batendo o time alvinegro, mas quando ainda era atacante do Sport Recife.

Entusiasmado pelo retrospecto contra a equipe baiana, o Ceará quer mais uma vez ser a pedra no caminho do Leão. Contando com a ajuda do torcedor, que deve lotar a Arena Castelão nesta noite, o Vovô quer assim chegar a sua segunda final consecutiva. Maior artilheiro mundial em atividade, com 427 gols, o veterano atacante Magno Alves é a maior esperança de gols do time mandante. Além do “Magnata”, o professor Silas também conta com nomes como o de Fernandinho (ex-Vitória), Ricardinho, William Batoré (também ex-Vitória), Marinho e Assisinho.

Não vale a pena ver de novo – Eliminado por dois anos seguidos para o Ceará, o torcedor do Vitória não suporta ouvir falar daqueles confrontos que tiraram o sonho de mais uma conquista da Copa do Nordeste. Em 2013, quando tinha batido o alvinegro em pleno Presidente Vargas por 2×0, deixou o adversário gostar do jogo de volta no Barradão e foi goleado por 4×1, sendo surpreendentemente eliminado. No ano seguinte a história foi um pouco diferente. Sem estar em grande momento, o Leão se viu mais uma vez goleado pelo algoz. Desta vez a porrada foi. Um 5×1, e com direito a gols de Bill, atacante que hoje veste a camisa do Botafogo.

E é visando não viver de passado que o Vitória, agora nem tão favorito como nos anos interiores, espera surpreender Magnata e Cia e assim voltar a sonhar com o esperado Hexa regional.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória
Copa do Nordeste – semifinal (Ida)
Local: Castelão, às 22h
Arbitragem: Pablo do Santos Alves (PB), auxiliado por Luís Felipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB).

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Charles, Gilvan, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Wescley (Marcos Aurélio); Magno Alves e Assisinho. Técnico: Silas Pereira.

Vitória: Fernando Miguel; Romário, Ednei e Ramon; Amaral, Luiz Gustavo, Jorge Wagner e Vander; Rhayner e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Foto: Tribuna do Ceará


Deixe sua opinião

1 COMMENT