Início Notícias Veto rubro-negro põe fim a ideia da torcida única

Veto rubro-negro põe fim a ideia da torcida única

5

A Polícia Militar, Federação Bahiana de Futebol, o Ministério Público, Bahia e Vitória, através de seus respectivos representantes encontraram-se na tarde de hoje, terça-feira (3), na sede do MP no Centro Administrativo da Bahia, para decidir todo o futuro do maior clássico do Nordeste. O clássico BaVi estava em cima de uma corda bamba e corria o risco de cair sobre um mundo onde o preto e branco das primeiras televisões, voltaria a predominar. Ficaria todo o espetáculo comprometido, sem aquelas cores vibrantes, sem a alegria, e o principal, sem a emoção que uma partida como esta transmite. Felizmente, neste encontro, ficou vetada a proposta da “Torcida Única” para os próximos confrontos entre os dois maiores times do Estado da Bahia no Campeonato Baiano de 2012, se eventualmente ocorrem.

Para que todos os torcedores possam entender melhor sobre a “Torcida Única”, a proposta inicial seria o veto da presença de torcedores como visitantes, sejam eles do time do Bahia ou do Vitória. Contudo para que fosse aprovada, a ideia necessitava da aprovação de todos os envolvidos e o Esporte Clube Vitória foi firme ao manter o discurso, já divulgado anteriormente em nota oficial, e continuar se posicionando contra a ideia.

Vale ressaltar que, o fato que motivou toda a discussão sobre esta medida aconteceu longe dos estádios Manoel Barradas e Governador Roberto Santos, apesar da maior proximidade com o último e que independentemente da aplicabilidade futura desta medida, ou não, esses ocorridos continuarão a acontecer. Então que sejam identificados e punidos aqueles que usam do futebol e de qualquer esporte para causar violência e que fique claro a todos que este problema não é do esporte e sim da precária segurança pública soteropolitana.

Quanto às acusações do representante tricolor,  que afirmava haver maus tratos com a torcida do mesmo durante os clássicos ocorridos no nosso santuário, a FBF e a Polícia Militar ficaram de apurar.

Aos torcedores do futebol baiano resta aguardar por mais um BaVi nas finais da competição, e que este seja mais um confronto pacifico entre as duas equipes e torcidas.


Deixe sua opinião