A equipe principal do basquete rubro-negro entra em quadra nesta noite no Ginásio de Cajazeiras, sonhando em garantir uma vaga para a fase de mata-mata do Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário do Universo/Vitória é o Paulistano-SP, equipe que liderou a competição por 10 rodadas.
O rubro-negro treinado por Régis Marrelli perdeu os últimos quatro jogos e ainda não acumulou pontos em 2016. Já os visitantes vêm de duas derrotas consecutivas. As duas equipes já se enfrentaram no primeiro turno, em São Paulo, e o Universo/Vitória foi derrotado por 77 a 63.
“Nosso time ainda está muito inconstante. Precisamos interromper essa sequência negativa o quanto antes, até para nos mantermos na zona de classificação para o playoff. O Paulistano é um adversário duro, que está no G-4 da competição, e vamos precisar jogar no nosso limite para vencer”, analisou Marrelli.
Com 21 pontos conquistados, o Universo/Vitória é o 13º entre os 15 times que disputam o NBB. Já o Paulistano é o 3º com 27. O Flamengo lidera o campeonato com 33 pontos.