Início Jogos Análises VIT 2 X 1 BFE: Virada com gosto amargo

VIT 2 X 1 BFE: Virada com gosto amargo

7

O Vitória chegou a sua terceira vitória em 2022 e venceu o já classificado Bahia de Feira em partida disputada na noite de ontem no Barradão. Os três pontos não garantiram a classificação do Leão, já que o Barcelona de Ilhéus venceu o seu jogo e se classificou para a fase final do Campeonato Baiano.

Com isso, o Leão da Barra encerra a sua participação no campeonato estadual, mais uma vez, de forma antecipada. São quatro anos fora dos quatro melhores do estado, causando revolta e melancolia na torcida rubro-negra.

Quanto ao jogo, foi a primeira vez no ano em que o Rubro-Negro marcou dois gols e conseguiu uma virada após sair perdendo. O trio formado por Eduardo, Gabriel Santiago e Jadson, ainda que de forma atabalhoada em alguns momentos, se apresentou mais para o jogo e conseguiu criar alguns lances interessantes. Na frente, Dinei foi participativo e deu as duas assistências para os gols do Vitória.

Pelas laterais, Vicente segue se apresentando mais na parte ofensiva do que Alemão. Vicente teve chute perigoso quando se deslocou para o meio e Alemão teve uma oportunidade, quando foi assinalado, de forma incorreta, impedimento no lance que geraria o primeiro gol do Vitória.

Defensivamente, o zagueiro Mateus Moraes não tem tido boas atuações, diferente de 2021. Hora de conversar com o jovem para saber o que está acontecendo. A bola parada defensiva também precisa ser ajustada, já que, além do gol, o Bahia de Feira teve outras bolas alçadas com perigo.

Apesar dos avanços na parte ofensiva, não dá para dizer que o Vitória melhorou, pois jogou contra um equipe já classificada e sem tanto interesse no jogo. A meu ver, a formação ofensiva mais adequada para esse momento seja mesmo essa que foi a campo.

Porém, vejo com urgência a contratação de mais atletas para o setor, especialmente meias de armação e atacantes pelas extremidades. Para a Série C, a dificuldade só vai aumentar.


Deixe sua opinião