A missão de encarar o Botafogo no Rio era dura. Além da invencibilidade de 10 jogos no Nilton Santos, o time carioca estava mais ajustado do que o time do Vitória, mesmo assim, o rubro-negro podia mais.
Sem Luiz Gustavo, Maracás e Escudero, Wesley Carvalho fez a opção pelos antigos titulares, Amaral e Ednei, mais o estreante Pedro Ken. De longe, a entrada do zagueiro foi a mais questionável.
Mesmo com Mattis pronto, Carvalho optou por Ednei pela questão física, mas esqueceu a parte técnica. Apesar de não ter sido o culpado pelos gols, Ednei falhou em alguns lances.
O confronto foi definido em vinte minutos. Wesley Carvalho tentou repetir a mesma estratégia usada contra o Bragantino: defesa alta, marcação pressão, compactação e transição veloz. Porém, esbarrou em Amaral. Lento, o volante deixou o time espaçado e não conseguiu proteger a linha defensiva.
O Botafogo se aproveitou das falhas de posicionamento da linha defensiva para explorar os lançamentos longos. O primeiro gol surgiu num erro de Fernando Miguel, que falhou na saída do gol e Giaretta marcou de cabeça.
No segundo, Carleto lançou Arão, que se aproveitou de um erro coletivo do sistema defensivo e surgiu livre na frente de Fernando Miguel para marcar. No lance, o volante botafoguense se projetou nas costas de Amaral e entre Ramon e Diego Renan.
As melhores chances do Vitória vieram nas arrancadas de Rogério pela direita nas costas de Carleto. O Botafogo teve mais uma grande chance com Bill, após lançamento de Daniel Carvalho.
No segundo tempo, Wesley Carvalho adiantou Pedro Ken e o Vitória teve uma leve melhora, mas pouco para agredir. Se houvesse justiça no futebol, o Botafogo faria mais três gols.
Ainda tem um caminho gigantesco para o Vitória ser considerado um time para subida. O elenco não é dos melhores e é necessário contratações. Para ontem.
Não acho que Amaral foi tão ruim assim… Acho q os gols for falhas individuais, no primeiro de Fernando Miguel e no segundo de Ramon, q ficou fazendo golpe de vista sem ur em direção da bola…
Concordo com você Fred, o Amaral tem muita força e comprometimento com o time, porém, tem um passe ruim e pode muito bem ser um reserva imediato do Luiz , a nossa zaga no primeiro tempo perdeu todas as bolas pelo alto ( 08 escanteios !), por outro lado, o Rogério e Rhyner são verdadeiros peladeiros, deixando o sonolento Elton sem opção de jogadas ( Neto Baiano suportou isto tudo no inicio deste ano e saiu como problemático!!!), mesmo tendo ele ficado em impedimento 04 vezes no primeiro tempo.
Finalmente, o elenco é horroroso, salvo; 4 ou 5 exceções!
meu caro Fred e Jose Luiz a culpa dessa derrota na conta de seu Wesley carvalho porque um zagueiro no banco quer já mostrou no mínimo quer e bom em bolas altas.
eu sou goleiro disputo campeonato quando entra alguém na zaga como esse Ednei o time fica todo doido porque não passar segurança.
e todo time com um volante igual a Amaral o time não anda pois passe de dois metros ele não consegue acertar e se rouba bola quer ele mesmo entrega.
no jogo de ontem mattis e marcelo
gente eu não acho q o Amaral deve ser titular, apenas eu discordei d q ele jogou muito mal… E enquanto a zaga eu acho q Ednei era pra ser dispensado a muito tempo…. E acho q precisa contratar um outro zagueiro por q infelizmente o Ramón ainda é muito verde, e jogando com Ednei ele nunca vão amadurecer pois sempre estará tendo q jogar por dois..
Leonardo, acho q o Wesley não tem poder pra escalar ninguém… Por q se ele tivesse colocaria o Vinícius ontem q era seu capitão no sub 20