Enfrentando um adversário superior ao Tianjin Quanjian, o Vitória conseguiu se impor e venceu com tranquilidade na estreia do combalido Campeonato Baiano. O esquema de 4-2-4 foi novamente testado e apresentou uma evolução em relação ao amistoso de terça.
A única alteração no Vitória em relação ao último jogo foi a entrada do meia-atacante Marinho na vaga de Gabriel. Mais experiente, o ex-cruzeirense tornou o ataque rubro-negro mais agudo e mais móvel.
O Jacuipense criou problemas enquanto teve fôlego. Adiantou a marcação e procurou anular a saída dos volantes rubro-negros. Seja após uma roubada de bola ou num erro de passe do Vitória, ligação direta buscando Tiago Orobó ou Fumaça nas costas da avançada defesa rubro-negra.
À medida que o tempo foi passando, as linhas foram sendo recuadas e o Vitória ganhando o campo. O gol veio após jogada de Vander, que Marinho escorou e Maia completou para as redes.
No segundo tempo, o Vitória pode controlar melhor o jogo. Com Marinho cada vez jogando no comando de ataque, o rubro-negro pressionou até sair o gol do camisa sete.
O time de Riachão de Jacuípe seguia se aproveitando de erros de passes rubro-negros. Em um belo contra-ataque, Miller achou Tiago Orobó, que avançou e foi derrubado na área. Fernando Miguel se redimiu e defendeu.
Mancini processou as três alterações e manteve o desenho tático do time. Saíram Maia, Amaral e Tiago Real para as entradas de Alípio, William Henrique e Marcelo.
Em uma jogada dos dois primeiros saiu terceiro e último gol do jogo. William Henrique arrancou como um ponta e chutou cruzado, Alípio aproveitou.
Os três pontos foi para começar o ano. Como Mancini já avisou, o 4-2-4 será uma alternativa de jogo enquanto não chega o camisa nove.
O principal destaque do jogo foi Marinho. Autor de um gol, deu uma assistência e ainda chutou uma bola na trave. Funcionou bem como falso nove.
A Arena Rubro-Negra é muito bem trabalhada! E Tomara que os Clássicos, em Série B-Vis, repitam o surgimento de novas “Zueiras” engraçadas a Cada Nova Leonina Goleada. E se os Rebahiaxados Bicampeões (sem serem apenas de Regionais) Do Século Passado: não pagarem regularmente os salários dos seus temporários jogadores, estes irão se tornar nossos amores e a Instituição deles pode ficar com Fama de Clube de Fiado! 🙁