Início Jogos Análises Vitória 3 x 3 ABC: Zaga bobeia e virada escorre pelos dedos

Vitória 3 x 3 ABC: Zaga bobeia e virada escorre pelos dedos

5

Não queremos aqui crucificar ninguém. Especialmente jogador da base que tem identificação com o clube. Mas está difícil não analisar negativamente o futebol do zagueiro Bruno Bispo, que perdeu o tempo da bola, no mínimo, umas três vezes (inclusive no segundo gol), durante a partida de domingo (11/03), quando o Vitória empatou por 3 a 3 para o ABC e permaneceu na segunda posição do grupo na Copa do Nordeste.

Mas hoje não vai sobrar só para o garoto da base. O experiente lateral-direito Lucas também tem sua (grande) parcela de culpa pelo pênalti desnecessário feito no atacante Maxwell no primeiro gol do time de Natal. Por falar em Lucas, o lateral não agrada à torcida rubro-negra. Para piorar, na partida de ontem, a tática do técnico Vágner Mancini foi a de infiltrar pelo meio o atleta ofensivamente, enquanto Neilton se metia sem muito sucesso pela ponta direita.

Passando as falhas individuais que resultaram nos gols do ABC, o Vitória, no geral, não fez uma boa partida. A escalação com Correia e Yago na frente da zaga (mesmo com o elenco recheado de volantes) deixou muitas brechas na defesa do Vitória, que sofreu bastante defensivamente. No ataque, o Vitória criou algumas oportunidades de gol no primeiro tempo, mas, só no segundo, saíram os três gols do Rubro-Negro.

É bom ressaltar, novamente, a boa partida do atleta da base Nickson e a entrada importante do lateral-esquerdo, Juninho, na meia esquerda. Opções para a quinta-feira, quando o Leão enfrenta o seu maior desafio na temporada. Vencer por dois gols de diferença o Bragantino para passar à quinta fase da Copa do Brasil. É preciso aparar as arestas com rapidez para que, na quinta-feira (19h15), dê Leão no Barradão.


Deixe sua opinião