Início Notícias Vitória abre vantagem, mas cede empate no final

Vitória abre vantagem, mas cede empate no final

9

Um primeiro tempo promissor, um segundo tempo desastroso. O Vitória não conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro e ficou num empate por 2 a 2 contra o Atlético/PR em Pituaçu. Os gols rubro-negros foram marcados por Dinei e José Welison, no primeiro tempo, enquanto Mosquito e Marcelo marcaram para o CAP no segundo tempo. O próximo jogo do Leão será, no próximo sábado (03), contra o Fluminense, no Maracanã, às 21 horas.

O Vitória entrou em campo pressionado pela eliminação na Copa do Brasil. Para mudar o espírito do time, Ney Franco alterou meio time. Ayrton, Hugo e William Henrique foram sacados para as entradas de Nino, Marcelo e Caio. Já, o atacante Marquinhos foi vetado nos vestiários e Vinicius entrou como titular.

As duas equipes foram ofensivas desde começo. Com apenas 4 minutos, Marcelo recebeu na esquerda, carregou e bateu firme. Wilson defendeu no meio do gol. No minuto seguinte, Dinei recebeu na entrada da área e Cáceres chutou forte, mas sem direção.

Aos 11 minutos, saiu o primeiro gol. Caio roubou uma bola na entrada da área, Cleberson cometeu pênalti, mas a bola sobrou limpa para Dinei, que mandou para as redes. O gol deu tranquilidade para o Leão, já o Furacão aumentou a pressão ofensiva.

Aos 31 minutos, Marcelo lançou para Éderson, que avançou e chutou forte, mas o goleiro Wilson fez grande defesa. Quatro minutos depois, veio a resposta do Vitória. Caio cobrou falta colocada e Santos salvou o Furacão.

No minuto seguinte, após um bate-rebate perto da área, Dinei desviou de cabeça para José Welison. O camisa sete rubro-negro pegou de primeira e marcou um golaço em Pituaçu.

No segundo tempo, a partida mal recomeçou e o Vitória criou uma boa oportunidade. Em um contra-ataque, José Welison arrancou com a bola e entregou para Caio. O camisa 10 chutou forte, mas para fora. O Furacão respondeu três minutos depois com Marcelo, que driblou Wilson, mas Luiz Gustavo salvou em cima da linha.

O jogo seguiu em bom ritmo. Aos 15 minutos, Euller achou Dinei na entrada da área. O camisa 9 chutou no canto, Santos defendeu e Caio marcou, mas em impedimento. Dois minutos depois, Marcelo se livrou de Nino, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Wilson.

O Atlético/PR pressionou e conseguiu o seu gol. Aos 32 minutos, Natanael cruzou na área, Mosquito desviou de cabeça e marcou o primeiro gol paranaense. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Mosquito subiu livre e cabeceou no meio do gol, mas Wilson defendeu. No lance seguinte, Tarracha cruzou da esquerda e Dinei perdeu ótima oportunidade de cabeça.

E aos 37 minutos, aconteceu o empate atleticano. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Marcelo, que chutou forte e sem defesa para Wilson. O Vitória tentou pressionar, mas o jogo terminou empatado em 2 a 2.

VITÓRIA 2 x  2 ATLÉTICO-PR

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Dão, Luiz Gustavo e Euller (Danilo Tarracha); Marcelo, José Welison e Cáceres; Caio (Mauri), Vinicius (William Henrique) e Dinei; Téc: Ney Franco

ATLÉTICO-PR: Santos; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo (Felipe), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho); Marcelo e Ederson (Mosquito); Téc: Miguel Angel Portugal

Foto: Romildo de Jesus/ Agência Estado


Deixe sua opinião