Início Notícias Vitória aceita proposta e receberá por David apenas no meio do ano

Vitória aceita proposta e receberá por David apenas no meio do ano

25

Em nota oficial, o Vitória confirmou as novas tratativas e acordo feito com o Metalist, da Ucrânia, para a venda do atacante David. O jogador já conseguiu deixar o país que vive uma guerra contra a Rússia.

De acordo com o que informou o Vitória, a documentação da transferência foi enviada à Fifa após conseguir restabelecer contato com a diretoria do Metalist. O clube ucraniano pagará pela compra do atleta apenas em agosto e o Vitória espera que o acordo seja cumprido.

O valor pela venda de David foi de R$ 7.250 milhões.

CONFIRA A NOTA DO VITÓRIA

“Em esclarecimento sobre a transferência do atleta David da Conceição da Hora ao FC Metalist da Ucrânia, o Esporte Clube Vitória vem informar que foi celebrado instrumento particular de venda, na data de 29 de janeiro de 2022.

Conforme dispõe o art. 9.1. do Regulamento de Transferências da FIFA (FIFA RSTP), a emissão de certificado de transferência internacional (CTI), não pode estar sujeita a nenhuma condição ou prazo (“The ITC shall be issued free of charge without any conditions or time limit”). Portanto deve ocorrer imediatamente após a assinatura do contrato. O Contrato previa o pagamento 15 (quinze) dias após o envio dos documentos necessários da transação.

Em virtude da condição superveniente da guerra, o Vitória perdeu o contato com o clube ucraniano, até que o FC Metalist nos contatou novamente e apresentou nova proposta para prorrogação do pagamento com vencimento em outra data.

O FC Metalist, em 1º de março de 2022, propondo o pagamento para o mês de agosto de 2022, no mesmo valor estabelecido no contrato original e o imediato envio do ITC à FIFA para transferência dos direitos federativos do atleta.

Como a FIFA obriga aos clubes a transferência imediata dos atletas sob pena de perda dos direitos econômicos e, estando o Vitória respaldado nas determinações e comando do órgão internacional, foi enviado o ITC para a FIFA, como parte do cumprimento do nosso dever.

Considerando essas circunstâncias externas excepcionalíssimas que ocorreram na transação que impediram o pagamento dos valores devidos no prazo previsto ao Vitória, certamente não cabia ao Clube outra hipótese senão a de prosseguir com a transferência do atleta, adimplindo com a sua obrigação contratual como a FIFA determina e aguarda que o FC Metalist cumpra com o pagamento o valor acertado para a transferência do atleta”.

 


Deixe sua opinião