O Vitória pretende continuar ativo no mercado, para isso, quer mais sete reforços para fechar o grupo no primeiro semestre. Um lateral-esquerdo, dois zagueiros, um volante, dois meias e um atacante. O primeiro a ser confirmado é o defensor Saimon, de 23 anos.
Em busca do acesso no final do ano, o Vitória pretende montar a base do time no primeiro semestre. O rubro-negro deve investir 500 mil reais para contratar os sete reforços com o teto salarial médio de 90 mil reais. Saimon se encaixa nesse perfil. Jovem, o zagueiro deve ser contratado em definitivo.
Além das contratações, o clube deve anunciar a saída do lateral Juan, por isso, buscará um lateral-esquerdo. Outra posição que pode sofrer alterações é a de goleiro. Gatito e Wilson são considerados do mesmo nível, mas com uma diferença salarial de 50 mil reais, por isso, um dos dois poderá deixar o clube.
Outro que pode deixar o clube é o atacante Guillermo Beltrán, apesar de ter declarado que fica. Baixo desempenho para o alto valor investido pesando contra a permanência do jogador, que passará por uma avaliação da nova comissão técnica.
Para a série B, a folha salarial do Vitória deverá ser de 2,5 milhões por mês. Com isso, o clube deverá investir em atletas mais caros no segundo semestre para qualificar o elenco.