Após a saída de Erasmo Damiani, o Vitória já tem um novo diretor de futebol. Na noite da sexta-feira (1), o rubro-negro baiano anunciou a contratação de Jorge Macedo, ex-Internacional, para assumir o posto. O contrato de Macedo com o Vitória vai até dezembro de 2019 e ele já estará com a delegação rubro-negra no domingo (3), na Vila Belmiro, quando o time baiano enfrenta o Santos.
Ao site oficial do clube, Jorge Macedo enalteceu o Vitória. “Estou feliz por chegar ao Esporte Clube Vitória, instituição de enorme tradição e estrutura. O Clube hoje tem comissão técnica experiente e um elenco, que será qualificado, com condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro”, disse.
Macedo falou sobre sua participação na contratação de atletas sul-americanos durante suas passagens por Internacional e Fluminense. “No Inter, tive a oportunidade de assinar com atletas como o chileno Aránguiz, hoje no Bayer Leverkusen-ALE. No Fluminense, participei da vinda dos equatorianos Sornoza e Orejuela. Estaremos atentos ao mercado sul-americano”, falou o diretor.
Jorge Macedo tem 41 anos e construiu boa parte da sua carreira no Internacional (1996 a 2010, 2011 a 2015, 2017 a 2018). Ele também teve passagem pelo Fluminense em 2016.