Jogador que não colocou o pé nos gramados em 2024, atleta que não atuou na Série B, outros que só entraram em seis partidas no Brasileirão Série A. Estas são as apostas do Vitória até o momento para reforçar a equipe em momento difícil na Série A 2024.
Faltando oito dias para encerrar a janela de transferências do futebol nacional, a diretoria do Vitória finalizou as chegadas dos zagueiros Neris (ex-Cruzeiro), Edu (ex-Goiás), dos volantes Machado (ex-Cruzeiro) e Ricardo Ryller (Al-Fayha/ARS) e dos atacantes Carlos Eduardo (ex-Alanyaspor/TUR) e Matheus Davó (ex-Pafos/Chipre).
A pior situação em relação à minutagem é do centroavante Matheus Davó, parado desde novembro de 2023 e ainda em recuperação de uma cirurgia do ligamento cruzado anterior (LCA). Em 2023, o atleta esteve em campo apenas nove vezes pelo Pafos e assinalou dois gols.
Em seguida, vem o zagueiro Edu, que estava no Goiás e foi objeto de troca entre as equipes (zagueiro Reynaldo foi para o Goiás). O atleta só tem 12 jogos em 2024 e o último foi em 24 de março. Ou seja, não atuou em nenhum jogo do Esmeraldino nesta Série B.
Para os lados do campo, o Vitória aposta no atacante Carlos Eduardo, que também não vem tendo grande sequência. São 13 jogos em 2024, com um gol e uma assistência pelo time turco. A última participação aconteceu há mais de três meses (24 de maio).
Com o mesmo número de jogos, já está no Vitória o volante Machado. Apesar da última partida pelo Cruzeiro ter sido recente, em 10 de julho, o jogador só participou 6 vezes neste primeiro turno do Brasileirão.
Mesmo número de partidas do zagueiro Neris, que também chega como reforço do Colossal. A diferença é que Neris vem sendo mais utilizado: são 19 jogos em 2024.
Para finalizar, o volante Ricardo Ryller já estreou como titular do Vitória e fez boa partida. É o atleta que chegou com mais minutagem em 2024. São 22 jogos, com um gol e uma assistência pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.