Uma informação que não dá para passar em branco. O atacante Matheus Davó é o novo jogador do Vitória, após vir sem custo para finalizar recuperação de ligamento cruzado anterior (LCA) sofrida em novembro de 2023.
O atacante vem por empréstimo até o final do ano e é pedido do técnico Thiago Carpini, que conheceu o atleta no Guarani ainda em 2019. O problema é que, neste ano, o Vitória já emprestou atletas que saíram dessa mesma situação física de Davó, a lesão por LCA, que possui longa recuperação e readaptação.
Exemplo mais recente é o lateral-esquerdo Felipe Vieira, anunciado pela Chapecoense após não ter chances no Vitória. O jogador teve lesão no final da temporada 2023.
Outro que teve lesão de LCA retirado dos planos foi o volante Dionísio, emprestado ao Brusque no início de 2024. O volante ficou um ano parado (2023) depois de sofrer a mesma lesão em treino ainda na pré-temporada daquele ano.
Sendo assim, duas hipóteses podem ser levantadas: ou é desespero da diretoria ou a avaliação mudou após a chegada do novo treinador.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.