Três dos novos jogadores contratados pelo Esporte Clube Vitória foram oficialmente apresentados à imprensa na Toca do Leão na manhã desta terça-feira (10): o atacante Bruno Gomes, o lateral Marcelo Benítez e o volante Marcelo Meli.
O presidente Ricardo Davi iniciou a coletiva afirmando que os jogadores chegaram após análise do setor de inteligência do clube. “São profissionais que foram monitorados por nosso centro de inteligência. O Benítez desde abril que iniciamos os contatos lá na Argentina. Eles atendem um planejamento. Optamos nessa parada da Copa para trazer esses atletas”, disse.
Vestindo a camisa 3, o argentino Marcelo Benítez foi o primeiro dos apresentados a falar. Ele contou sobre suas características e revelou que gosta de aparecer ofensivamente. “Minha característica mais forte é ser ofensivo. Gosto de chegar na área, mas com responsabilidade. Tenho que marcar e estar sempre atento na hora de defender. Gosto de fazer gols, cobrar faltas”, afirmou Benítez.
Quando questionado sobre o sucesso de alguns argentinos no Vitória, Benítez afirmou querer repetir a dose e fazer seu nome no clube baiano. “Fiquei sabendo dos argentinos que foram bem aqui. Espero ir bem também e ajudar meus companheiros”, disse.
Em seguida foi a vez da apresentação do volante Marcelo Meli, ex-Racing/ARG. O jogador falou sobre em que setor do meio-campo prefere atuar. “Como segundo volante. Porque gosto de chegar na área, gosto de fazer gols. A verdade é que me destaquei nessa posição jogando pelo Boca e no Colón também. Gosto de jogar mais solto e de ficar com a bola”, disse.
Sobre ter escolhido a camisa 73, Meli explicou. “Escolhi o número pela história do Vitória. Gostei do número, fiquei com esse”.
Jovem, mas com experiência internacional. Bruno Gomes, aos 21 anos, chega ao Vitória para disputar vaga com André Lima. O jogador falou sobre isso e o que fez com que voltasse ao futebol brasileiro após dois anos no Estoril, de Portugal. “Voltei porque foi uma boa oportunidade que me foi dada. Ainda sou novo. Minha briga com o André Lima será saudável, é um cara que eu vejo desde pequeno. Quero poder crescer e aprender com ele”, afirmou.
Centroavante, Bruno Gomes explicou suas características. “Gosto de jogar mais por dentro, mas acredito que minha melhor característica seja o “facão”, aquela bola infiltrada do meio, dos extremos”, disse o camisa 96.