Nesta segunda-feira (8), o Vitória apresentou oficialmente os jogadores contratados pelo clube durante a pausa da Copa América. O goleiro uruguaio Martín Rodríguez, o volante Baraka e o meia Chiquinho falaram pela primeira vez com a imprensa na Toca do Leão.
MARTÍN RODRÍGUEZ
Martín Rodríguez, que jogará pela primeira vez no futebol brasileiro, agradeceu a oportunidade dada pelo Vitória. “Quero agradecer ao clube, que me abriu as portas. Conheci os jogadores que estiveram aqui e foram bem, mas meu momento é trabalhar muito para ajudar o Vitória a voltar para a Série A”.
O goleiro se colocou à disposição para atuar. “Me sinto preparado, pronto para o desafio. Tenho conversado com meus companheiros para ter um bom final que deixe todos contentes”, afirmou Rodríguez.
No Vitória, Martín Rodríguez terá a concorrência de Ronaldo e Lucas Arcanjo por uma vaga no gol. O clube ainda conta com João Gabriel (fora dos planos), Caíque e Puridade (ambos no sub-23).
BARAKA
Experiente volante com passagens por Figueirense, Guarani, Coritiba e Ponte Preta, Baraka conhece bem o que é disputar a Série B do Brasileirão e acredita que a única opção para superar as dificuldades é a união. “Nesses momentos, não tem outra opção a não ser se juntar. Torcedor comprar essa ideia com a gente. Processo é feito de etapas. A gente passou por uma etapa, em que não aconteceu. É uma fase nova, de todos darmos a mão e estarmos juntos para sair dessa situação. A gente precisa do torcedor”.
Mesmo sem ter participado do jogo treino contra o Jacuipense na última semana, Baraka demostrou estar pronto para estrear. “Estou à disposição, mas este momento é de se doar ao máximo, pensar jogo a jogo para que, consequentemente, venha alegria para que o ambiente fique melhor para todos. Momento é de união, de pensar jogo a jogo, nos próximos três pontos”, afirmou o volante.
CHIQUINHO
Versátil, podendo atuar como meia e como lateral-esquerdo, Chiquinho chega ao clube para suprir uma das posições mais deficientes do elenco. O jogador falou sobre a importância da pausa da Copa América para preparar o time. “- Sabemos que Série B é um campeonato muito difícil, sabemos de nossa situação no campeonato. Tivemos esse tempo de folga para poder treinar e ajustar o máximo possível para, na terça-feira, entrar com uma postura diferente”, disse.
Chiquinho também pediu o apoio da torcida. “Pedimos que a torcida venha nos apoiar, porque vai ser um início totalmente diferente. Temos que entrar diferente para buscar a vitória e pontuar no campeonato para buscar nosso objetivo, que é estar entre os quatro na tabela”.
O Vitória volta a campo na terça-feira (9) para enfrentar o Cuiabá pela 9ª rodada da Série B 2019. O jogo será no Barradão, às 19h15. O rubro-negro precisa vencer para sair da lanterna da competição.