O Vitória venceu mais uma vez na Série B! Jogando em Muriaé-MG, o Leão derrotou o Tombense por 2 a 1 na noite desta terça-feira (6).
Com mais uma vitória conquistada, o Leão segue isolado como líder do campeonato, somando 25 pontos em 11 jogos, com 75% de aproveitamento.
A próxima partida será no domingo (11), contra o Criciúma, em uma disputa entre os primeiros colocados, às 18h no Barradão.
O JOGO
Empolgado pela liderança e pela vitória conquistada fora de casa, o Rubro-negro entro em campo com uma estratégia de inicialmente defender sua área defensiva para atacar.
Nos primeiros minutos, o Vitória acabou por cedendo a posse de bola ao adversário, buscando atacar em lances de velocidade. Dessa forma, conseguiu os primeiros chutes do jogo.
E aos 22 minutos, o primeiro gol da partida! Quando o adversário tinha 64% de posse de bola, o meia Wellington Nem roubou bola na intermediária, driblou a marcação e chutou rasteiro de fora da área. Mais um gol do novo camisa 10 rubro-negro.
Após aproveitar uma das poucas chances criadas até então, o Rubro-negro ainda levou perigo no primeiro tempo em chutes de Osvaldo. Por outro lado, o Tombense cresceu no jogo e chegou a acertar a trave em um forte chute de dentro da área.
No retorno para a etapa complementar, Wellington Nem mostrou novamente inteligência em uma cobrança de falta rápida, que resultou em pênalti aos cinco minutos – após mão na bola do zagueiro Roger Carvalho em disputa com Tréllez.
O colombiano rubro-negro assumiu a responsabilidade e ampliou o placar favorável ao Leão com uma cobrança forte. 2×0!
Com dois gols de vantagem, o Vitória buscava prioritariamente manter o resultado já conquistado e apostava em contra-ataques pelos lados do campo, tendo Osvaldo como principal válvula de escape. No entanto, repetiu os mesmos erros do jogo contra o Avaí ao se retrair excessivamente e permitir os avanços do time mineiro.
A partir daí, o goleiro Thiago Rodrigues também passou a aparecer com mais frequência ao longo do segundo tempo, defendendo finalizações que tinham o caminho do gol, além de outros chutes que foram para fora.
No lado rubro-negro, Railan teve a chance de pôr ponto final no placar aos 36 minutos, ao receber passe de Osvaldo na área, mas perdeu uma chance incrível.
De tanto tentar, o Tombense conseguiu diminuir o marcador, em um chute de Marcelinho no ângulo. Dessa vez, Thiago Rodrigues não pôde defender. Nos minutos finais, pressão da equipe da casa, mas o placar não foi alterado. Vitória do Leão!