O que antes era apenas observação, agora é uma negociação. O presidente do Vitória, Carlos Falcão, confirmou que o clube negocia com os atacantes Élton e Rhayner, mas o acordo ainda é considerado distante pela direção.
“Não[fechamos], mas estamos conversando. Rhayner está na mesma situação, mas Élton está um pouco mais adiantado. Ainda tem distância.”, disse o mandatário em entrevista ao repórter Marcello Góis, do Arena Rubro-Negra.
O grande impasse entre Vitória e Élton é o salário. O atacante, que tem contrato com o Corinthians, recebe algo em torno de 300 mil reais por mês. Na negociação entre o clube paulista e o Flamengo, atual clube do centroavante, cada equipe ficou responsável por 50% dos vencimentos.
Já, a negociação entre Rhayner e o rubro-negro é um pouco mais complicada. O seu empresário, Eduardo Uram, pretende vender o jogador para um clube estrangeiro. Caso não consiga, o Vitória será a primeira opção.
Baiano de Iramaia, Elton Rodrigues Brandão, 29 anos, disputou a Série B de 2012 pelo Leão na campanha do acesso para a Série A, com 10 gols marcados. Seu último clube foi o Flamengo, marcando dois gols em 13 jogos, sendo quatro deles como titular.
Até agora, o rubro-negro acertou cinco contratações: os atacantes Neto Baiano e Rogério, o zagueiro Saimon, o volante Amaral e o meia Jorge Wagner.
[…] Em negociações avançadas para acertar com o Vitória, o atacante Elton manifestou desejo de retornar ao clube onde atuou em 2012. […]