Início Artigos Vitória busca retomada na Série B, após pausa no calendário e mudanças...

Vitória busca retomada na Série B, após pausa no calendário e mudanças no time

17

Após acompanhar de perto algumas partidas da Copa América, o torcedor rubro-negro volta as atenções para a disputa da Série B. O Vitória não começou bem na competição, acumulando seis derrotas e apenas uma vitória nas primeiras rodadas, e agora precisa de uma retomada para o segundo semestre. O sonho de disputar o Brasileirão em 2020 ficou mais complicado, porém ainda não é impossível.

Foram menos de dois meses de jogos disputados pela Série B, já que a Copa América interrompeu o calendário na oitava rodada. Porém, foi tempo mais que suficiente para ligar o alerta no Vitória. A equipe colecionou resultados ruins, somou apenas quatro pontos e foi para a pausa do torneio na última colocação da tabela. Ou seja, se a competição acabasse no inicio de Julho, o Leão da Barra estaria rebaixado para a Série C. 

Essa pausa foi no momento perfeito para o time, já que o novo treinador Osmar Loss precisa de tempo para conhecer o elenco. A troca no comando técnico foi uma das ações que a diretoria tomou para melhorar a campanha na Série B, porém será preciso mais que isso. Nas primeiras oito rodadas, a defesa rubro-negra sofreu incríveis 19 gols. É a pior zaga da competição, e isso pode arruinar os planos de subir na tabela.

Foto: Divulgação/EC Vitória

Depois do rebaixamento em 2018, o Vitória sonhava em fazer uma boa campanha esse ano para retornar a disputa do Brasileirão. No início da temporada, os sites com dicas de apostas do futebol brasileiro colocavam a equipe entre as favoritas. Porém, em apenas dois meses, tudo mudou. Alguns torcedores já começam a se preocupar com um possível rebaixamento para a Série C, um pesadelo que faz lembrar 2006. Essa discussão é perigosa, mas precisa ser colocada antes que algo pior aconteça.

Poucos reforços e muito treino

A diretoria do Vitória explicou, logo após o início da Copa América, que seria difícil conseguir reforçar o elenco. Por isso, poucos nomes devem aparecer como novidade para o resto da Série B. A maior esperança é o volante Baraka, que teve algum destaque na Ponte Preta e pode recuperar o sistema defensivo da equipe rubro-negra. Outra novidade é o equatoriano Jordy Caicedo, que resolveria a falta de gols.

Mesmo sem muitos reforços, o treinador Osmar Loss realizou sessões intensas de treinamentos com a equipe. O objetivo principal foi ajeitar o sistema defensivo, e também o entrosamento com o novo trabalho. Os efeitos de tudo isso devem ser testados nos próximos meses, quando a Série B entra em ação. Uma melhora deve acontecer, já que pior do que esse início não tem como.

Foto: Divulgação/EC Vitória

Após o término da Copa América, que levou cinco jogos para Salvador, o torcedor rubro-negro esquece a disputa de seleções e foca totalmente na Série B. Não vai faltar apoio para o Vitória, seja para esquecer o momento ruim e deixar a zona de rebaixamento, ou até mesmo para sonhar com um G4. Ainda faltam muitas rodadas, e a tabela quase toda, por isso não se pode deixar de confiar no trabalho de Loss com o Vitória para o segundo semestre.


Deixe sua opinião