A derrota para o Ceará na última rodada do Brasileirão interrompeu a reação crescente do Vitória na fuga da zona de rebaixamento. Eram quatro jogos, três vitórias e um empate, com nenhum gol sofrido. Um pequeno descarrilamento na composição rubro-negra que tentará ser solucionado neste domingo, quando o Leão enfrenta o Botafogo, seu adversário direto na tabela.
O técnico Paulo César Carpegiani não terá à disposição o lateral Jeferson e o volante Rodrigo Andrade, suspensos. O atacante Erick também está fora, mas por lesão. Por outro lado terá o retorno do zagueiro Lucas Ribeiro – recém convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. A lista de relacionados (veja aqui) tem como novidade o retorno do volante Arouca e do atacante Wallyson.
No Botafogo o desfalque do meia Leo Valência é a principal preocupação do técnico Zé Ricardo. O atleta se lesionou no meio de semana, na partida pela Copa Sulamericana. Fora ele, o alvinegro terá força máxima contra o Leão, incluindo o ex-atacante rubro-negro Kieza, que vai disputar com Neíton a máxima da Lei do Ex nesse jogo.
Vitória e Botafogo possuem os mesmos 29 pontos na tabela do Brasileirão, ambos a dois pontos da zona de rebaixamento.
Vitória x Botafogo
Campeonato Brasileiro 2018 – 26ª Rodada
Data: Domingo, 23 de setembro de 2018, às 18h00
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Vitória: Ronaldo; Lucas, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Léo Gomes, Marcelo Meli, Lucas Fernandes e Yago; Neilton e Léo Ceará. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.
Botafogo: Diego; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabelo e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean e Gustavo Bohecha; Luiz Fernando, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.