Vinte e um jogadores ficam, dez podem ficar e oito serão contratados
Antes da partida contra o Atlético/MG, o técnico Ney Franco comandou uma reunião entre a comissão técnica e o departamento de futebol para definir o planejamento da próxima temporada. O técnico pretende trabalhar com 39 jogadores no começo da temporada, sendo 21 atletas que tem contrato com o Vitória, 10 estão na lista de renovação e oito serão contratados.
O zagueiro Victor Ramos, os laterais Juan, Ayrton e Danilo Tarracha, o goleiro Fernando Miguel, o meia Escudero e o atacante Maxi Biancucchi são prioridades. Renato Santos e Luiz Gustavo interessam, porém o rubro-negro aguarda o posicionamento do Flamengo e do Palmeiras, respectivamente, donos dos direitos econômicos dos atletas.
Apesar de Kadu ter assinado um pré-contrato com o Braga/POR, o Vitória ainda não desistiu de renovar com o jogador. André Lima é outro jogador que está na lista do Vitória, mas o clube espera a resposta do Beijing/CHN para renovar o contrato.
O atacante Willie e o lateral Léo, que retornam após serem emprestados ao Vasco e Atlético/PR, podem permanecer, embora o lateral tenha recebido sondagens do Internacional/RS e do Flamengo/RJ. O Vitória aguarda o depósito de 1,5 milhão de reais por parte do time paranaense para liberar o jogador. O atacante fica e está nos planos de Ney Franco.
Oito serão jogadores serão contratados, mas as posições e os nomes tentados não foram divulgados. A única certeza é que dois serao estrangeiros.
Confira os jogadores que se reapresentarão no dia 06 de janeiro:
Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Nino, Mansur, Euller
Zagueiros: Josué e Maracás
Volantes: Neto Coruja, Edson Magal, Gabriel Soares, Cáceres e Marcelo
Meias: Léo Ceará, Arthur Maia, Leílson, Felipe, Mauri e Willie
Atacantes: Marquinhos, William Henrique e Dinei