O Vitória recebeu a visita do ABC e ficou no empate em 2 a 2 no Barradão. A partida foi válida pela 17ª rodada da Série C.
Com o empate em casa, o Leão perde a chance de encostar novamente no G-8 e pode se complicar ainda mais na luta pela classificação.
A equipe rubro-negra fica com 23 pontos, em décimo lugar, enquanto o oitavo colocado Aparecidense tem 25 pontos. Porém, os três times acima do Vitória na classificação ainda jogarão na rodada.
A próxima partida será contra o líder Mirassol, fora de casa, no domingo (07), às 19h.
O JOGO
Precisando da vitória a todo custo, o Leão iniciou a partida com um ritmo forte, buscando agredir ofensivamente. E não deu outra: gol do Leão com cinco minutos.
Lazaroni recebeu passe na ponta esquerda e levantou bola na grande área. Tréllez, como um centroavante, cabeceou firme e não deu chances para o goleiro.
Apesar do início promissor, o Vitória levou um “balde de água fria” logo aos dez minutos, quando Fábio Lima recebeu passe entre os defensores rubro-negros e empatou o jogo ao chutar na saída do goleiro Dalton.
A partir daí, a partida seguiu em ritmo acelerado, mas com mais equilíbrio e menos espaço dos dois lados, o que dificultava a criação de jogadas.
Aos 31 minutos, entretanto, Eduardo acertou um belo lançamento longo, por cima da defesa. Alan Pedro dominou tentando driblar o goleiro, que o derrubou na área. Pênalti!
Santiago Tréllez assumiu a responsabilidade da importante cobrança e fuzilou para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, o técnico João Burse demonstrou que o placar não o deixava confortável na partida. Alan Pedro foi substituído por Thiaguinho.
Já o adversário, atrás do placar, se lançou de vez ao ataque e acertou o travessão com pouco tempo de bola rolando.
Assim como no primeiro tempo, o ABC voltou a empatar a partida aos dez minutos. Erick encontrou espaço fora da área e acertou um belo chute. Dalton não conseguiu espalmar.
Com o bom reinício de jogo do time potiguar, e com o placar novamente empatado, o Rubro-negro passou a esbarrar no próprio nervosismo no momento de criar jogadas de ataque, o que dificultava a busca pelo gol da vitória.
Conforme o tempo passava, a partida ganhava cada vez mais um clima tenso em campo, com o Vitória buscando o gol a qualquer custo. Para isso, se lançou ao ataque na reta final, já sem a mesma organização tática, mas preenchendo o campo defensivo adversário de jogadores.
Nos últimos minutos, uma forte pressão rubro-negra na grande área do ACB quase resultou em gol. Alan Santos cabeceou e viu a bola raspar a trave.
Na sequência, o goleiro Pedro Paulo fez duas grandes defesas consecutivas em cabeçadas feitas por Zé Vitor e Dinei, após cobranças de escanteio. Após o apito final, o empate em 2 a 2 se confirmou.