Na tarde deste domingo (9), o escudo do Vitória conquistou mais um título na reta final do ano. Dessa vez a conquista veio das quadras, onde a equipe de basquete rubro-negra conquistou o tri-campeonato Baiano de Basquete de forma consecutiva, ao bater a equipe do Fênix Cajazeiras por 86 x 67 no Clube da Adelba.
De forma invicta, sem perder nenhuma partida no torneio, o Vitória mostrou o peso da camisa em quadra e com remanescentes da equipe Universo/Vitória (que conquistou os títulos de 2016 e 2017 no Baiano) mostrou ser a nova potência da modalidade no Estado.
A fase final foi dipustada entre o Vitória, Fênix Cajazeiras e dois representantes do interior baiano: a LBB (Liga Bonfinense de Basquete) e o CSF (Clube São Francisco), que representa o Vale do São Francisco e recebe apoio da cidade de Juazeiro.
A equipe rubro-negra foi formada pelos atletas Júnior, Jonathan Calmon, Victor Palma (Vitinho), Arthur, Ícaro, Levi, Japa, Marcelo Roque, Assunção, Lázaro e Edu Mariano. Sob o comando do técnico Gustavo Aurino. Os tri-campeões baianos de basquete.
O consagrado ala Edu Mariano falou com exclusividade ao Arena Rubro-Negra sobre o título:
“Só tenho a agradecer à todos que acreditaram e continuam acreditando no basquete. E logo mais vamos brigar para voltar à elite do basquete nacional.”.
Com o título, o Vitória ganha uma vaga para a disputa da Copa do Brasil de Basquete que será realizada em 2019. A equipe não foi inscrita na Liga Ouro, torneio de acesso para o NBB, em 2019.