O campeonato baiano reserva detalhes interessantes como os clubes do interior que são xarás dos da capital, ou seja, que tem o mesmo nome. No estado existem dois Bahias e dois Vitórias por exemplo, um da capital e um do interior. No caso do confronto de hoje, às 21h50 no estádio Lomanto Júnior, em Conquista, as coincidências não param por aí.Vitória e Vitória da Conquistas, além de terem dois animais como mascotes, o Leão e o Bode, conquistaram o mesmo número de pontos até agora no baianão, com um triunfo e um empate cada.
Uma vitória pode dar a liderança para as duas equipes e pensando nisso o técnico Toninho Cerezo repetirá o time que goleou o Juazeiro por 6×1 no último domingo no Barradão. A dúvida é o lateral Dimas (foto) que pode perder a posição para Léo que já voltou do DM. Destaque para os 6 atletas oriundos da base que compõem essa equipe titular: Dimas, Dankler, Gabriel, Uéliton, Mineiro e Arthur Maia.
Já em Conquista não existe o pensamento de favoritismo. O técnico Elias Borges, da mesma maneira que Cerezo, pensa na liderança do Baianão e usará suas principais peças ma partida. Destaque para o meia Mica, que chuta forte de fora da área e já marcou dois gols na competição.
Campeonato Baiano 2012 – 3ª rodada
Vitória da Conquista x Vitória
Local: Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista-Ba
Data: Quarta-feira, 25-01-2012, 21h50
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Jefferson Abel Ferreira Lima.
Vitória da Conquista: Neto; Zé Leandro, Sílvio, Emílio e Carlinhos; Mica, Edmar, Lídio e Gil; Maurício Pantera e Caca. Técnico: Elias Borges.
Vitória: Douglas; Dimas, Gabriel Paulista, Dankler e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Arthur Maia e Lúcio Flávio; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Foto: Correio 24 horas