Com o futebol paralisado no país, o Vitória decidiu estender o período de férias dos jogadores por mais 10 dias. A decisão foi tomada em conjunto com a CBF e representantes de clubes das séries B e A do Brasileirão.
O objetivo é dar mais tempo para que clubes e federações possam se organizar em prol da retomada do futebol nacional. Vale lembrar que o rubro-negro baiano entrou de férias no dia 1º de abril e o período iria até o dia 20 de abril. Com a extensão, as férias terão fim apenas em maio.
CONFIRA A NOTA DA COMISSÃO NACIONAL DE CLUBES
“A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional.”