Mais de 41 mil torcedores comemoraram o acesso do Vitória para a Série A após o rubro-negro bater a Luverdense por 3 a 0 com gols de Escudero, Elton e Kanu. O Leão assumiu a segunda colocação da Série B com 66 pontos.
Nervosismo e sustos no primeiro tempo
Estádio lotado para o acesso, mas foi o time do Mato Grosso que ficou a vontade nos primeiros quinze minutos. A Luverdense se aproveitou do nervosismo rubro-negro para assustar a torcida.
Aos 14 minutos, o meia Lucas Fernandes recebeu bom passe de Osman e finalizou de perna esquerda. O goleiro Gatito Fernandez fez grande defesa.
O Vitória demorou para chegar no ataque. O lateral Diego Renan recebeu na esquerda, cortou o marcador, mas chutou fraco para a defesa do goleiro Gabriel Leite.
No final do primeiro tempo, Vander recebeu na direita, carregou para o meio e finalizou. A bola desviou no atacante Elton e quase enganou o goleiro do Mato Grosso
Show rubro-negro no segundo tempo
Após um puxão de orelha de Mancini, o Vitória voltou muito melhor. Com apenas dois minutos, Escudero cobrou falta na cabeça de Mattis. O zagueirão testou forte, Gabriel Leite fez grande defesa e no rebote, Kanu foi bloqueado.
A pressão rubro-negra seguiu. Elton foi lançado e chutou prensado. A bola, caprichosamente, acertou a trave. Momento depois, Diogo cruzou na área e o camisa nove cabeceou fraco nas mãos do goleiro.
Após tantos quases, a torcida soltou o grito da garganta aos 15 minutos. Elton sofreu falta perto da área. Escudero cobrou com categoria, a bola tocou na trave e beijou as redes do gol. Era o primeiro rubro-negro.
O gol aliviou a pressão e melhorou o time do Vitória. O segundo gol não tardou e saiu após uma boa tabela entre Rhayner e Kanu. O camisa sete cruzou e o zagueiro precisou chutar duas vezes para marcar.
A Luverdense acordou no jogo e quase marcou com Diego Rosa pouco tempo depois do segundo gol do Leão, mas a festa era rubro-negra. Aos 25, Vander tocou para Escudero, o camisa chutou na trave, e no rebote, Elton fechou o placar de voleio.
Com a vaga confirmada para a Série A, o Vitória diminuiu o ritmo, mesmo assim, Diego Renan e Guilherme Mattis tiveram boas chances de marcar. No final do jogo, Mancini trocou Gatito por Fernando Miguel.
Cartões amarelos: Vander (Vitória) Osman, Luiz Otávio, Everton (Luverdense)
Gols: Escudero, Kanu, Elton (Vitória)