No dia em que completa 32 anos de sua inauguração, o Estádio Manoel Barradas recebe mais uma importante decisão na história do Esporte Clube Vitória. Um clássico contra o Bahia, pela 33ª rodada do Brasileirão.
O Leão vive um drama na competição. Está na 17ª posição, com 34 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Abaixo dele, América Mineiro e Chapecoense possuem o mesmo número de pontos. Acima, Sport com 36, Ceará com 37 e o Vasco, com 38 pontos, se afastam.
No início da semana o rubro-negro anunciou a demissão do técnico Paulo Cézar Carpegiani, contratado há 14 rodadas atrás e que não vinha tendo um desempenho satisfatório. Dos 14 jogos venceu apenas quatro, perdendo sete e empatando outras três.
Em seu lugar assumiu o técnico do Sub-23, João Burse, que ao longo da semana indicou mudanças na equipe. Yago e Neílton retornam ao time, assim como André Lima, que deve começar como titular.
Mais de doze mil ingressos promocionais foram vendidos antecipadamente para o clássico, que pode decidir o futuro do rubro-negro na competição. Uma vitória é fundamental, não só para manter a equipe na briga, mas para incentivar clube e torcida contra o rebaixamento. E de quebra parabenizar o aniversariante Santuário.
Vitória x Bahia
Campeonato Brasileiro 2018 – 33ª Rodada
Data: Domingo, 11 de novembro de 2018, às 16h (horário de Salvador)
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Vitória: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Benítez; Willian Farias, Léo Gomes e Arouca; Yago, Neilton e André Lima (Leo Ceará). Técnico: João Burse.
Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Zé Rafael, Ramires e Élber; Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira