O Barradão será palco de mais uma decisão em 2018. Neste sábado, às 17h, o Vitória recebe o Bahia de Feira no Santuário num jogo que vale a vaga na final do Campeonato Baiano.
No jogo de ida, no último domingo em Feira de Santana, o Leão vencia a partida pelo placar mínimo até os 49 do segundo tempo, quando cedeu o empate em uma falha defensiva.
Para evitar surpresas, o técnico Vagner Mancini relacionou 26 jogadores para a partida, entre eles o zagueiro Kanu, o meia Yago e o atacante Denilson. Os três aguardam decisão do STJD sobre um efeito suspenso pela confusão no BaVi para saber se entram em campo. O resultado deve sair momentos antes do início do jogo.
Certo mesmo é o retorno do lateral Lucas e do meia Guilherme Costa. Bryan é André Lima permanecem machucados. Caso o efeito suspensivo seja negado, Mancini deve promover a equipe titular com Fernando Miguel, Lucas, Wallison Maia, Ramon e Pedro Botelho; Uilian Correia, Filipe Soutto, Juninho e Nickson; Neilton e Belusso.
No Bahia de Feira as boas notícias trouxeram dúvidas ao técnico Barbosinha. O treinador conta com o retorno de Menezes, Cazumbá e Bruninho, que estavam suspensos no jogo da ida. Sem decidir se os atletas retornam ao time titular, o técnico do Tremendão não revelou a equipe.
Quem vencer avança à final. Um novo empate classifica o Vitória, que fez melhor campanha na primeira fase.
Vitória x Bahia de Feira
Campeonato Baiano 2018 – Semifinal
Data: 24 de março de 2018, às 17h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda
Vitória: Fernando Miguel, Lucas, Wallison Maia, Ramon e Pedro Botelho; Uilian Correia, Filipe Soutto, Juninho e Nickson; Neilton e Belusso. Técnico: Vagner Mancini
Bahia de Feira: Jair; Edvan, Menezes, Gil Baiano e Cazumbá; Fausto, Misso, Bruninho e Jarbas; Carlos Magno e Deon. Técnico: Barbosinha.