Neste domingo o Vitória enfrenta às 16h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Para o clássico, Ney Franco adotou a tática do mistério para revelar a tática minutos antes do duelo.
No entanto a principal dúvida do comandante rubro-negro é no esquema tático, Ney Franco tem como opções 4-3-3 ou 4-4-2. Caso utilize o sistema de três atacantes, Marcelo perderá a vaga para Alan Pinheiro, que é o principal cotado para a posição.
Já na lateral esquerda, o comandante rubro-negro não poderá contar com Juan, que sofreu uma inflamação no púbis e foi vetado pelo departamento médico. No entanto, o mais cotado para assumir a posição é Mansur que pode encontrar seu ex-time.
Pelo lado do Bahia, o técnico Marquinhos Santos irá escalar o recém contratado Diego Macedo, ex-Corinthians, para atuar no clássico BaVi e fazer sua estreia pelo clube baiano. Já que Galhardo e Madson, segue no departamento médico e não podem atuar no BaVi.
A segunda surpresa na escalação fica por conta do novo camisa 9 da equipe, já que Marcão perdeu a posição por ser criticado pela torcida tricolor. Quem terá a missão de fazer gols é o jovem Jeam que foi escalado e será titular.
Jeam foi recém-promovido ao elenco profissional, entrou nos últimos vinte minutos de jogo contra o Vila Nova-MG, pela Copa do Brasil e agradou a comissão técnica pelo empenho do jovem.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x VITÓRIA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 23/03/2014, às 16h
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco
Rodada: 8ª
Campeonato: Baianão 2014
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Pittoni, Rhayner, Lincoln e Talisca; Jeam. Técnico: Marquinhos Santos.
Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Rodrigo Defendi e Mansur; José Welison, Cáceres e Felipe (Mauri); Marquinhos, Alan Pinheiro e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória