Geninho não é mais treinador do Vitória. A decisão, que surpreendeu os torcedores do Leão, foi anunciada na tarde desta sexta-feira (19).
A motivação para a saída de Geninho foi o complicado momento financeiro que vive o Vitória, ampliado por causa da pandemia do coronavírus. O acordo para o desligamento foi feito de forma amigável.
Geninho nem chegou a voltar para Salvador na retomada das atividades do clube, que foi iniciada na terça-feira (16).
Essa foi a quarta passagem de Geninho pelo rubro-negro. Foram 25 jogos e nove vitórias.
Bruno Pivetti, auxiliar que faz parte da comissão fixa do clube, foi efetivado e assume o comando até o final da atual temporada.
CONFIRA O COMUNICADO DO CLUBE
O Esporte Clube Vitória comunica que acertou amigavelmente nesta sexta-feira (19) o desligamento de Eugênio Machado Souto, o Geninho, e a efetivação de Bruno Pivetti como técnico até o final da temporada de 2020.
A decisão do afastamento de Geninho do comando técnico foi tomada em função da busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus.
O EC Vitória agradece a Geninho pela conduta profissional em sua terceira passagem pelo clube e deseja boa sorte. O treinador chegou ao rubro-negro em setembro do ano passado.
Com a efetivação de Bruno Pivetti, o ex-zagueiro do clube, Flávio Tanajura, passa a ser o auxiliar principal do futebol profissional.