Vitória começa perdendo do Atlético, tenta reagir mas não consegue. Derrota em Feira deixa o leão em situação complicada no Brasileirão
Início avassalador do Atlético
O jogo começou com os dois times tentando se adaptar ao gramado de Feira de Santana. Bolas perdidas e passes errados davam o tom do início de partida no Jóia da Princesa. Logo, o Atlético mostraria que sua lista interminável de desfalques não seria problema. Dátolo abre o placar aos 12 minutos, explorando a deficiência do leão na bola aérea.
Não houve tempo para respirar nem pensar em empatar o jogo, pois três minutos depois o galo aumentou o placar. Dátolo, autor do primeiro gol, cruzou na área e Alemão jogou a favor do time adversário. Gol contra e 2-0 em 15 minutos.
Equilíbrio
O jogo não melhora para o leão. O Atlético faz o terceiro com André, mas o bandeirinha assinala impedimento. Só aos 29 minutos o Vitória chega com perigo: Ayrton cruza mas Souza passa da bola, mantendo o placar zerado.
Apesar de precisar do gol, o Atlético cria as melhores chances antes do intervalo. Réver de cabeça e Dátolo quase ampliam o placar, que termina mesmo 2-0 a favor dos mineiros no intervalo.
O segundo tempo volta sem substituições, mas com um Vitória mais disposto a diminuir o prejuízo. Logo no inicio o time cria boas chances, mas esbarra em boa exibição do goleiro Giovanni. Aos 10 minutos o Vitória muda, entrando Willie e Dinei no lugar de Marquinhos e Souza. Pouco mais de 5 minutos após as mudanças, novo gol de cabeça do Atlético. Réver, em noite de artilheiro, aumenta o placar e esboça goleada.
Reação tardia
Não houve tempo para comemorações. Dinei, sempre ele, diminui a contagem três minutos após o gol do Atlético, recolocando o Leão na partida. O time mineiro recua, esperando a pressão do Vitória que viria até o final do jogo.
O leão ataca e consegue diminuir o placar com Willie já aos 45 minutos. Os três minutos de acréscimos não são suficientes para buscar o empate. O Vitória perde outra como mandante e vê sua situação se complicar no Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Vitória termina a rodada em 15º e enfrenta o Botafogo em Macaé. Já o Atlético sobe para 7º e agora enfrenta o Criciúma, em partida que acontecerá no Ipatingão
Ficha do jogo
Local: Estádio Jóia da Princesa, Feira de Santana (BA)
Data/Hora: 22 de Maio, 21h
Árbitro: Vinicius Furlan (SP-CBF1)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP-ASP.FIFA) e Herman Brumel Vani (SP-CBF-1)
Cartões Amarelos: – Ayrton e Alemão (Vitória) Marion e Pierre (Atlético)
Cartões Vermelhos –
Gols: Datolo 12’(PT), Alemão contra 16’(PT), Réver 16’(ST) (Atlético) Dinei 19’ (ST), Willie 45’ (ST)
Vitória: Wilson, Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão e Danilo Tarracha (Euller); Josa, Coruja e Léo Costa; Marquinhos (Willie), Caio e Souza (Dinei). T: Carlos Amadeu
Atlético: Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Réver e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Dátolo (Rosinei); Marion (Carlos), Fernandinho e André. T: Levir Culpi
Foto: Reprodução/Globoesporte.com