Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico Ba-Vi movimentou o futebol brasileiro neste domingo. No Barradão, o Vitória criou oportunidades, mas não conseguiu sair de um empate em 0 a 0.
Com o resultado, o Leão segue ocupando a 18ª colocação do Brasileirão, com nove pontos. O próximo adversário será o Atlético-GO, fora de casa, no próximo sábado.
O JOGO
O primeiro tempo tempo foi marcado por bastante movimentação ofensiva, em sua maioria pelo lado do Vitória, que levou perigo ao gol de Jean em diversas oportunidades.
Aos quatro minutos, o Bahia teve sua primeira chance do jogo, em cabeçada de Eder após cobrança de escanteio, mas que parou em fácil defesa de Miguel.
No minuto seguinte, Kieza surgiu livre na área adversária e finalizou, parando no goleiro adversário. No rebote, Yago teve a chance de abrir o placar, mas também errou.
Com mais posse de bola no primeiro tempo, o Leão encontrava espaço para atacar e levava perigo em bolas alçadas na área, como em cabeçadas de André Lima e Kanu, aos 29 e 30 minutos.
Já na segunda etapa, o Vitória continuou com a posse de bola em seus pés por mais tempo, mas sem encontrar os mesmos espaços para finalizar ao gol tricolor.
A primeira finalização perigosa do Leão na etapa complementar aconteceu aos 20 minutos, em finalização de fora da área feita por David, após se livrar da marcação. Um minuto antes, o Bahia havia chegado ao ataque também em chute de longe.
As tentativas de ataque do Bahia eram os contra-ataques, apostando na velocidade de Mendoza. Porém a defesa formada por Ramon e Kanu foi suficiente para evitar os perigos do rival durante os 90 minutos.
Na reta final, o Vitória teve as últimas chances de marcar o gol do jogo com André Lima, aos 39 minutos, mas a finalização do centroavante foi travada pela defesa antes de entrar nas redes. No minuto seguinte, Kanu teve oportunidade em cobrança de escanteio, mas cabeceou para cima.
VITÓRIA 0 x 0 BAHIA
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon e Geferson; Willian Farias, Yago, Cleiton Xavier (Neilton) e Carlos Eduardo(Gabriel Xavier); Kieza (David) e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis (Vinícius); Allione (Douglas), Zé Rafael (Juninho) e Mendoza. Técnico: Jorginho