Início Notícias Vitória deve iniciar 2023 com equipe do acesso de 2022

Vitória deve iniciar 2023 com equipe do acesso de 2022

56

Dalton, Marco Antônio, Guilherme Lazaroni, Léo Gomes, Dionísio, Eduardo, Rafinha e Tréllez. Esse deve ser o esqueleto da equipe do comandante João Burse nos primeiros jogos do Vitória em 2023. Isso porque o Vitória correu atrás e conseguiu renovar com 4 dos 5 jogadores pretendidos pelo clube para permanecer na Toca: Dalton, Léo Gomes, Rafinha e Tréllez. Só Alan Santos que parece ter ficado pelo caminho, já que a proposta não o agradou.

Para fechar a equipe, o Vitória tem três carências mais imediatas. Um lateral-direito, já que Alemão e Iury não ficarão para a próxima temporada. Um zagueiro, já que os demais contratados também já deixaram o clube e um atacante para ocupar a posição que ficou aberta durante a maior parte da temporada, muitas vezes ocupada por Luidy, Alisson Santos ou Gabriel Honório.

Nesse sentido, a diretoria se mexe em busca das contratações. Há interesse no lateral-direito Hereda (Náutico) e no zagueiro Camutanga (Atlético-GO). Para o ataque, no momento, não há nomes sendo veiculados. Entretanto, o Vitória ainda tem pendências na FIFA e está punido por dívidas com a Universidad Católica e com o Boca Juniors. Dessa forma, apesar de poder contratar atletas, não poderá inscrever quaisquer jogadores até a definição sobre as dívidas.

Com isso, o que se espera é que soluções caseiras sejam tomadas, com a utilização de jovens da base, até a situação financeira ser ajustada. É esperar e torcer para que o comandante Burse consiga organizar a equipe o mais breve possível. No dia 5, já teremos partida decisiva pela pré-Copa do Nordeste. O futebol não espera.


Deixe sua opinião