O Vitória recebeu a visita do Cruzeiro, nesta sexta-feira (11), e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Leão fica com 33 pontos e pode ver novamente a distância para o Z-4 se encurtar nesta 28ª rodada da Série B.
A próxima partida do Leão será contra o Juventude, novamente no Barradão, na terça-feira (15).
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por maior domínio ofensivo do Vitória, que chutou seis vezes na direção ao gol adversário. Mas, foi o Cruzeiro quem balançou as redes mesmo com apenas uma finalização ao gol.
Aos 41 minutos, o goleiro Ronaldo voltou a sofrer com dores musculares e precisou sair para a entrada do jovem Yuri.
O único gol da primeira etapa aconteceu aos 43 minutos. Após escanteio cobrado, o zagueiro Ramon, ex-Vitória, cabeceou e colocou o Cruzeiro em vantagem. Antes do intervalo, Léo Ceará ainda fez o goleiro Fábio trabalhar em uma finalização de dentro da área.
Já no segundo tempo, foi o Cruzeiro quem aproveitou o bom momento iniciado antes do intervalo e quase ampliou o palcar. Yuri fez defesa aos quatro minutos e, aos nove, Rafael Sóbis acertou a trave.
Se o Vitória finalizou mais vezes no primeiro tempo, na segunda etapa a situação se inverteu e a equipe rubro-negra não conseguia nem sequer se infiltrar na defesa adversária. A busca pelo empate ficou ainda mais difícil com a expulsão de Lucas Cândido aos 25 minutos.
Aos 33 minutos, Fernando Neto recebeu passe na linha de fundo e tentou finalização sem ângulo. Mas, não levou perigo.
Na reta final, o Rubro-negro ainda tentou esboçar uma reação pelo gol de empate e não conseguiu.