O Vitória visitou o Santos, na Vila Belmiro, neste sábado, às 18h30, válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu por 2 a 0 do time santista, com gol do atacante, Gabriel e do meia-atacante Cicero que deixou sua marca na partida.
Com a derrota, o Leão permanece 22 pontos na tabela de classificação e termina o jogo na sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Já o time da baixada santista sobe na tabela de classificação para 12ª posição com 19 pontos conquistados.
Na Vila Belmiro o primeiro lance de perigo foi para o Santos que abriu o placar contra o Vitória e sai na frente na partida. Quando o atacante Thiago Ribeiro chega pela esquerda e passa para o Cícero que faz corta-luz e deixa para Leandrinho, que toca para o atacante Gabriel que marca o gol. Santos 1 x 0 Vitória.
O time santista permanece no ataque, aos dez minutos da primeira etapa, quando o atacante Thiago Ribeiro recebe na esquerda e manda uma bomba para o gol de Wilson. A bola passa pela primeira trave e sai pela linha de fundo, o time santista começa melhor o jogo.
O autor do gol da partida para o Santos, Gabigol, ameaça de novo! Montillo recebe na entrada da área, tenta se livrar da marcação de três, mas não consegue. Então o argentino aciona Gabriel, que chuta a gol, mas erra a pontaria por pouco.
O primeiro lance de perigo do Vitória só aconteceu aos 26 minutos da primeira etapa, quando o meia-atacante, Vander, recebe na área e bate para o gol santista. O goleiro Aranha bem posicionado no jogo fica com a bola, afastando o perigo.
O time da baixada santista aparece em outra boa oportunidade, quando Galhardo faz tabela com o meia Montillo, que sobe para a linha de fundo e cruza para a área. Thiago Ribeiro, na cara do gol se prepara para bater para o gol, mas o lateral-direito Ayrton na frente do adversário afasta o perigo para o Leão.
Outra vez o Leão chega a área santista, após troca de passes diversas tentativas de infiltração na defesa do adversário, o meia Vander acha um espaço para atacar, mas logo é desarmado pelo time do Santos.
Já na segunda etapa, o Santos amplia o placar, na Vila Belmiro contra o rubro-negro baiano. O meia sobe pelo meio e tabela com o meia, Montillo, e manda para o fundo da rede. Cicero completa 4 gols com a camisa santista. Santos 2 x 0 Vitória
Em cruzamento de escanteio, o Vitória consegue seu primeiro lance de perigo na etapa complementar, quando o atacante, Dinei, aparece sozinho na área santista e cabeceia em direção ao gol do Santos, mas a bola vai para fora.
Vitória fica na área do Santos, quando Marquinhos cobra e manda na área. Biancucchi domina e cruza. Reniê tenta chegar de cabeça, mas Galhardo disputa a bola com o pé. A bola sai pela linha de fundo.
Por outro lado o time santista reage com o atacante, Thiago Ribeiro, que sobe pela esquerda e manda para Montillo, que bate de primeira!! A bola pega efeito e passa por cima da meta de Wilson!
O Leão tenta descontar na Vila Belmiro, quando o camisa 9, Dinei recebe a bola após toque de Marquinhos e manda para o gol! Aranha defende no susto e dá rebote. Gustavo Henrique afasta! Com isso o rubro-negro perde por 2 a 0 do time santista, na Vila Belmiro.
Próximo jogo do Vitória será contra o Criciúma, dia 1 de setembro, às 16 horas, no estádio Barradão, em Salvador. A partida é válida pela décima sétima rodada da Série A do Campeonato.
Mas antes da Série A, o Leão viaja até Curitiba, para enfrentar o Coritiba, no jogo de volta da Copa Sul-Americana. O jogo será nesta terça-feira, no Couto Pereira, às 21h50, o rubro-negro abriu a vantagem de 1 a 0, no jogo de ida e pode perder por dois gols de diferença.
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
SANTOS X VITÓRIA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24/08/2013
Horário: 18h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp.Fifa/ES)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Rodada: 16ª rodada da Série A
Cartão Amarelo: Renato Cajá, Felipe Lima(Vitória), Alison, Cicero, Aranha, Montillo(Santos)
Cartão Vermelho:
Gol: Gabriel, 8′,1T (1-0), Cicero, 10’2T(2-0)
Santos: Aranha; Rafael Galhardo(Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison(Alan Santos), Leandrinho, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel(Everton Costa). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Wilson; Ayrton, Fabrício, Reniê e Euller; Luís Alberto, Cáceres, Renato Cajá(Felipe Lima) e Vander(Marquinhos); Biancucchi(Pedro Oldoni) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.