O Vitória sofreu mais uma derrota e se vez cada vez mais preso na zona de rebaixamento da Série B. Pela 28ª rodada, a equipe rubro-negra visitou o Goiás e perdeu por 3 a 0.
Com o resultado negativo, o Leão continua em 18º lugar, com 26 pontos. Os primeiros times fora do Z-4 atualmente são Cruzeiro e Ponte Preta, que possuem 32 pontos e ainda vão jogar nesta rodada.
Chegando cada vez mais perto da reta final da Série B, o Leão agora terá um confronto direto dentro do Z-4 contra o Confiança, atual penúltimo colocado. O duelo acontecerá no próximo sábado (09), no Barradão.
O JOGO
Atuando no estádio da Serrinha, o Leão chegou a iniciar a partida esboçando uma postura agressiva, na tentativa de conseguir um resultado positivo fora de casa. Entretanto, falhas no setor defensivo fizeram com que a situação se tornasse ainda mais difícil no jogo.
Com 17 minutos de bola rolando, uma saída de bola errada rendeu em roubada de bola perto da grande área. Fellipe Bastos roubou a bola dos pés de Fernando Neto e deixou para Nicolas, que deu passe para Luan Dias chutar na saída do goleiro Lucas Arcanjo.
O segundo gol não demoraria a acontecer. Aos 25 minutos, em nova falha defensiva, Nicolas mais uma vez deu a assistência para Luan Dias chutar no canto do goleiro rubro-negro.
Insatisfeito com o desempenho e a postura de sua equipe, o técnico Wagner Lopes fez duas substituições com apenas 33 minutos de jogo. Fabinho e Bruno Oliveira substituíram Renan e João Pedro.
Antes do intervalo, o time esmeraldino chegou perto de fazer mais gols. Em uma das chances, o meia Elvis cobrou falta na trave.
No segundo tempo, o domínio alviverde continuou. Aos 11 minutos, Bastos acertou um chute forte que raspou o travessão rubro-negro.
Já aos 15 minutos, mais um gol do Goiás. Após cruzamento de escanteio feito por Elvis, David Duarte ganhou no alto e cabeceou para ampliar ainda mais o placar.
Pelo lado rubro-negro, as tentativas eram de ataque pelos lados do campo, mas a maioria delas sem nenhuma efetividade. Ao fim dos 90 minutos, mais um revés foi confirmado.